10ª Cavalgada e Missa do Vaqueiro, reúne centenas de cavaleiros em São José de Espinharas

Compartilhe!

10ª Cavalgada e Missa do Vaqueiro, reúne centenas de cavaleiros em São José de Espinharas

 

 

Neste domingo dia 12, foi realizada a 10ª Cavalgada de São José de Espinharas, que partiu da fazenda Maria Paz, a 18 km da cidade, e findou com a tradicional Missa do Vaqueiro na frente da Igreja Matriz de São José.

De acordo com o vereador Esterban Nóbrega, aliado do prefeito, o encontro de cavaleiros agitou bastante a comunidade. “A cavalgada teve início as 7:00h na Fazenda Maria Paz, com um delicioso café da manhã organizado pela primeira dama, Elizandra Gomes, logo após, os vaqueiros vieram em direção a cidade. Depois do percurso, foi o momento de parar e prestar homenagem a São José, padroeiro de nossa cidade, e receber as bênçãos do padre Evandro Oliveira, que concluiu com a celebração da Santa Missa”, relatou o vereador.

Na ocasião, também foi servido uma grande feijoada para o almoço dos cavaleiros, que foi animado por bandas e violeiros da região. O vereador cumprimentou os organizadores e agradeceu a presença do Deputado Estadual Ricardo Barbosa, que também veio prestigiar o evento.
O parlamentar destacou que o Pe. Evandro tem levantado e dado grande visibilidade à Paróquia de São José, agregando valores e despertando o interesse das pessoas em participarem da comunidade.

O prefeito agradeceu aos participantes e os colaboradores que contribuíram para a grandeza do evento, “Sempre sonhei em mostrar esse evento para o mundo, agora estando à frente da prefeitura juntamente com o meu povo, conseguimos dar um passo importante nessa direção, esperamos que no próximo ano, o número de participantes seja ainda maior”, acrescentou o prefeito.

O vereador Salomão Gomes, apesar de fazer oposição ao governo municipal, parabenizou todos os organizadores do evento pela belíssima festa e afirmou que podem contar com ele para tudo que for para o bem da cidade, “Essa bonita festa é uma tradição que já vem acontecendo a 10 anos, mas que agora a prefeitura abraçou o evento e superou todas as expectativas, isto é bom para a cidade e para toda população, principalmente os que vivem do comércio”, concluiu o vereador.

Data: 
terça-feira, Março 14, 2017 - 08:00
Compartilhe!

Comentários