Ação conjunta das Policias Civil e Militar dão cumprimento a mandados e acusado da morte ocorrida no Batuel Palmeira é preso

Compartilhe!

Ação conjunta das Policias Civil e Militar dão cumprimento a mandados e acusado da morte ocorrida no Batuel Palmeira é preso

O Serviço de Inteligência do 3° BPM e a Delegacia de Homicídios e Entorpecentes/GTE deram cumprimento a nove mandados de busca e apreensão nesta segunda (09) e terça-feira (10), no Bairro Dona Milindra, em Patos.

Na ocasião foram presos, Damião de Araújo, 40 anos, conhecido por Poca, Francinaldo Tavares de Lima, conhecido por Manuna, e Manoel Douglas de Oliveira.

Contra Poca havia um mandado de prisão em aberto expedido em agosto passado pelo crime de violência doméstica; ele também é acusado de ter matado Paulo Alberto Lopes de Sousa, na noite da última quinta-feira, 05, por trás do SESI, no Conjunto Batuel Palmeira, a golpe de faca. Já com Manuna a polícia apreendeu uma pistola calibre 380 e munições. Segundo a polícia, ele é apontado com um dos cabeças que atua em uma facção criminosa na região sul da cidade. Com Douglas foi apreendida uma balança de precisão e munições, bem como há a suspeita que ele também seja integrante da facção.

Segundo informações do delegado de homicídio, Diego Beltrão, o homicídio que vitimou Paulo Alberto teria sido motivado por uma dívida de droga e que a ordem teria partido de uma pessoa que está presa no Presídio Romero Nóbrega. “Em razão disso, designaram Poca para cometer esse homicídio já que ele é morador da localidade e ligado a mesma facção criminosa desse presidiário”, explicou.

Poca foi conduzido para a Delegacia de Homicídio onde foi autuado. Ele já tinha sido preso por tráfico de entorpecente e outros crimes.

O delegado Diego Beltrão ainda esclareceu que um exame balístico será realizado na arma apreendida para saber se ela foi utilizada em homicídios ocorridos em Patos. 
 
“Essa é mais uma ação das polícias aqui em Patos visando, principalmente, a redução de CVLI, conseguindo mostrar o poder da polícia nessa localidade onde a criminalidade vinha crescente”, comemorou o delegado.

A ação policial contou com cerca de 70 policiais civis e militares e 15 viaturas.

Fonte: Patosverdade

Data: 
terça-feira, Outubro 10, 2017 - 14:00
Compartilhe!

Comentários