Açude de Cel. Jueca entre Desterro e Cacimbas está perto de ser concluído

Compartilhe!

Na manhã desta terça-feira 09/01/2018 a equipe do Desterro1, esteve no Açude Cel. Jueca, que fica em Tataíra, Distrito da cidade de Desterro PB, para ver de perto a obra estruturante do manancial que irá beneficiar a região com suas águas.

A cidade foi beneficiada em Maio de 2017 com a Construção da Obra, o Governador do Estado da Paraíba, Ricardo Vieira Coutinho (PSB) em meados de sua segunda legislatura, veio a Desterro - PB, na terça-feira 16/05/2017 para assinar a ordem de Serviço de Construção do Açude Coronel Jueca que já é realidade.

Da data de assinatura da Ordem de Serviço até agora se passaram 8 meses e o ritmo da construção da obra está bastante acelerado, são máquinas e operários trabalhando o tempo todo sem descanso para concluir o feito histórico, já que a perspectivas de chuvas para esse ano. Mesmo chovendo nos próximos dias, o açude já tem capacidade para armazenar mais de 50% da capacidade em águas.

Com mais da metade da obra concluída, já da para ver a dimensão do reservatório, que foi prometida durante décadas, mas que só agora saiu do papel para se tornar realidade para os sertanejos do lugar que sabem da sua importância, quando finalizado, o açude de Coronel Jueca custará R$ 4.717.109,54 aos cofres do Estado da Paraíba e vai beneficiar diretamente a população de Tataíra, Cacimbas e Desterro, além de outras localidades indiretamente.

Só quem enfrentou cinco anos de estiagem consecutivos e mesmo assim resistiu à devastação provocada pelo período de seca, sabe da importância do manancial que quando cheio, vai trazer inúmeros benefícios para o setor. Os operários também contribuíram com o desenvolvimento do lugar, por meio de seus trabalhos e garantiram renda para suas famílias.

                     Redação com Desterro1 

Data: 
terça-feira, Janeiro 9, 2018 - 12:30
Compartilhe!

Comentários