Alunas da rede municipal representarão São Mamede em Concurso Internacional de Cartas

Compartilhe!

Alunas da rede municipal representarão São Mamede em Concurso Internacional de Cartas

As alunas Maria Desireé Morais da Silva (9º Ano) e Vanessa Medeiros Machado (8º Ano) da Escola Municipal Fildani Souto Gouveia representarão o nosso município na fase estadual do 46º Concurso Internacional de Cartas. As alunas receberam orientação da professora Sara Aires e da coordenadora pedagógica Edna Solange.

Segundo o professor Gerlúcio Medeiros, secretário de educação e grande incentivador do concurso, a participação dos alunos ocorreu perante a inscrição feita na própria escola, enquanto que a seleção foi realizada pela comissão julgadora, conforme prescreveu o edital do concurso. 

O 46º concurso de redação de cartas tem como objetivo incentivar os jovens até 15 anos a desenvolverem a habilidade de escrita do gênero epistolar (carta). O tema deste ano foi “Imagine que você é um (a) assessor (a) do novo Secretário Geral da ONU – Qual é o problema mundial que você o ajudaria a resolver em primeiro lugar e de que forma você o aconselharia para isso”? 

No Brasil, a realização do concurso fica a cargo dos Correios e é desenvolvido em três fases: escolar, estadual e nacional. A quarta etapa, que é a fase internacional, fica a cargo da União Postal Universal (UPU). A participação se dá por meio das escolas (rede pública e privada), que selecionam, entre as redações de seus alunos, até duas melhores cartas para representá-las.

Ao participar desse evento de cobertura internacional, a educação municipal de São Mamede demonstra mais uma vez estar à frente dos desafios cognitivos, buscando aprimorar os conhecimentos dos seus alunos e fazê-los compreender a importância de evoluir através da leitura e da escrita.

PatosTV com saomamede.pb.gov.br

Data: 
sexta-feira, Abril 14, 2017 - 17:00
Compartilhe!

Comentários