Aplaudido por dez minutos em festival, novo filme de Mel Gibson conta história de médico cristão na 2ª Guerra

Compartilhe!

Aplaudido por dez minutos em festival, novo filme de Mel Gibson conta história de médico cristão na 2ª Guerra

 

 

 

O ator e diretor Mel Gibson, responsável pela produção do filme “A Paixão de Cristo” (2004), está apresentando um novo longa-metragem com temática de fé, e o filme foi muito bem recebido pelo público e crítica do Festival de Veneza.
 
No último mês de setembro aconteceu a 73ª edição do festival na cidade italiana, e de acordo com informações do Deadline Hollywood, o filme, chamado “Hacksaw Ridge” foi aplaudido pelo público por dez minutos ao final de sua exibição.
 
No Brasil, o filme deverá se chamar “Até o Último Homem”, e tem estreia prevista para o dia 26 de janeiro de 2017. Ele conta a história, baseada em fatos reais, do médico do exército Desmond T. Ross (interpretado por Andrew Garfield, de “O Espetacular Homem-Aranha”).
 
Em combate, Ross – que era cristão – se recusou a pegar em armas e matar os inimigos, e durante a Batalha de Okinawa, trabalhou na ala médica e salvou mais de 75 homens. Sua postura ganhou repercussão e ele recebeu uma Medalha de Honra do Congresso dos Estados Unidos, tornando-se o primeiro Opositor Consciente da história norte-americana.
 
Diante do sucesso e também da qualidade do longa-metragem, “Até o Último Homem” agora está cotado para concorrer ao Oscar. Caso o filme consiga a indicação será um feito enorme, dado o boicote que Mel Gibson sofre em Hollywood desde os tempos em que produziu e lançou “A Paixão de Cristo”.
 
De acordo com informações do portal Christian Today, a mensagem cristã no filme não é sutil. Em todo o tempo a fé de Ross é exposta, e uma cena de oração constitui um dos pontos altos da obra. Em outra parte marcante, o médico cristão é espancado pelos colegas por causa de suas crenças.
 
Mel Gibson, católico, enfrentou problemas com o alcoolismo depois que produziu “A Paixão de Cristo”, devido aos boicotes e críticas que sofreu por causa do filme. O ator e diretor afirmou que tem interesse em focar sua carreira em produções baseadas na fé, já que as portas continuam fechadas para ele justamente por isso.
 
Especula-se que o próximo filme que Gibson dirigirá será a sequência de “A Paixão de Cristo”, um longa-metragem baseado na ressurreição de Jesus.
 
Confira o trailer de “Até o Último Homem”:
 

 

 
Data: 
sexta-feira, Outubro 7, 2016 - 11:00
Compartilhe!

Comentários