Após acordo em reunião, SAMU voltará a funcionar na cidade de Teixeira

Compartilhe!

Após acordo em reunião, SAMU voltará a funcionar na cidade de Teixeira

 

 

A partir da próxima terça-feira, dia 25 de julho, as equipes que compõem o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) da cidade de Teixeira voltarão a funcionar em plantões de 24 horas. Uma reunião ocorrida nesta quinta-feira, dia 20, no gabinete do prefeito Nego de Guri (PMDB) definiu o retorno das atividades.

O encontro contou com membros da coordenação do SAMU/Patos, com representantes da Secretaria de Saúde do Município de Teixeira, com a 1ª dama da cidade de Teixeira e com o próprio prefeito Nego de Guri.

A Prefeitura Municipal de Teixeira pretende assumir por completo a administração do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência na cidade de Teixeira, para tanto, encaminhamentos burocráticos junto ao Ministério da Saúde deverão ter encaminhamento para garantir o desejo da gestão. Enquanto os trâmites não acontecem, o SAMU irá funcionar com plenitude atendendo, além de Teixeira, as cidades de Matureia, Cacimbas e Desterro.

O fechamento da base do SAMU/Teixeira estava causando prejuízos aos cidadãos, pois o serviço é de fundamental importante no tempo resposta nos casos de acidentes e no atendimento de urgência e emergência. A região de Teixeira é conhecida por ocorrer vários acidentes automobilísticos, principalmente na própria Serra do Teixeira.

 

 

 

Jozivan Antero – Patosonline.com

Data: 
domingo, Julho 23, 2017 - 18:30
Compartilhe!

Comentários