Assentamentos de São José de Espinharas será beneficiada com perfuração de Poços Artesianos

Compartilhe!

Assentamentos de São José de Espinharas será beneficiada com perfuração de Poços Artesianos

Além de poços artesianos de até 60 metros de profundidade, obras em seis assentamentos incluem ainda a construção de chafarizes, caixas d’água e cata-ventos

Seis assentamentos da reforma agrária do município de São José de Espinharas, no Sertão da Paraíba, a 332 km de João Pessoa, serão beneficiados com a perfuração de poços artesianos e outras obras de infraestrutura hídrica neste segundo semestre de 2017. Os investimentos, que somam R$ 250 mil, vão beneficiar 213 famílias dos assentamentos Maria da Paz, Cachoeira, Tiradentes I, Nova Santana, Nova Espinharas e Osiel Alves. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O anúncio das obras foi feito durante evento realizado na tarde do sábado (15), na quadra de eventos da sede do município, que contou com a participação do superintendente regional do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Rinaldo Maranhão, de agricultores assentados, presidentes de associações de assentamentos, representantes de movimentos sociais e lideranças locais.

Além de poços artesianos de até 60 metros de profundidade, as obras nos seis assentamentos incluem ainda a construção de chafarizes, caixas d’água e cata-ventos.

“Não vamos entregar apenas poços cartesianos, mas sistemas simplificados de abastecimento de água. São obras que vão minimizar os problemas de abastecimento em épocas de estiagem prolongada, como a que vivemos atualmente”, afirmou Rinaldo Maranhão.

Portalpatos com Portalcorreio

Data: 
terça-feira, Julho 18, 2017 - 07:45
Compartilhe!

Comentários