Biblioteca Municipal favorece estudantes patoenses e auxilia no desenvolvimento da educação

Compartilhe!

Biblioteca Municipal favorece estudantes patoenses e auxilia no desenvolvimento da educação

 

 

A biblioteca Allírio Meira Wanderley continua disponibilizando conhecimento aos estudantes patoenses. Um espaço amplamente equipado para atender às necessidades dos usuários que visitam assiduamente a unidade. 

A biblioteca conta com um acervo de mais de 15 mil livros de diversos temas e assuntos, salas de leitura para jovens e crianças, acervo em braile para deficientes visuais, acesso à internet, além de dispor de orientadores profissionais para o acompanhamento dos usuários. 

Allan Oliveira é estudante de medicina na UEPB (Universidade Estadual da Paraíba) e visita a biblioteca todos os dias. O estudante afirmou que gosta de utilizar a unidade porque ele pode encontrar todos os livros que precisa e também conta com a ajuda da internet, que facilita bastante nas pesquisas. Ele explicou por que é importante visitar a biblioteca diariamente. 

"A biblioteca é um patamar de conhecimento, que a juventude busca para estabelecer a base educativa. Vivemos em uma sociedade em que a população encontra uma propriedade aberta para buscar o conhecimento. A biblioteca municipal é uma unidade muito importante para os estudantes que visam os concursos públicos; vejo também que pessoas formadas em direito, medicina, nutrição procuram bastante por conta do acervo completo. O conselho que eu deixo para quem não conhece a biblioteca ainda é que busquem o conhecimento que é a melhor forma de vencer na vida, porque é através da leitura que se vence os obstáculos da vida", declarou o usuário. 

A biblioteca também auxilia os deficientes visuais com um acervo específico para esses usuários. Luiz Carlos é orientador da sala de leitura em braile e falou da necessidade de dispor desses exemplares nas bibliotecas municipais. 

“Nós dispomos de uma grande variedade de livros em braile a exemplo dos didáticos, de literatura, de legislação. Aqui os deficientes visuais vão encontrar essa variedade de livros que é uma riqueza. Espaços como esse só vêm a engrandecer as nossas bibliotecas e auxiliar os cegos que leem em braile”, explicou. 

De acordo com a diretora Gisleide Araújo, a biblioteca tem recebido várias doações de livros, o que enriquece ainda mais o acervo e favorece os estudantes na hora das pesquisas. Gisleide explicou que a biblioteca passa por atualizações constantes e abordou sobre a importância dessas doações. 

“A biblioteca está à disposição de toda a população de Patos com uma estrutura muito rica. Pela variedade de livros as pessoas podem pesquisar, estudar e com isso confrontar os conteúdos dos livros. A cada dia a prefeitura procura melhorar o desenvolvimento e o acesso dos estudantes à biblioteca”, afirmou. 

Telecentro Craibeira  

Além dos acervos de livros e das salas de leitura, a biblioteca conta com o Núcleo de Tecnologia Municipal e com o Telecentro Craibeira que dispõe de cursos de computação durante a semana, nos turnos da tarde e da noite, bem como disponibiliza salas de informática com acesso à internet para estudantes estarem realizando e pesquisas a atividades escolares. A unidade está localizada na Rua Floriano Peixoto, Centro, e funciona diariamente das 7:00h da manhã às 22:00h da noite.

 

Fonte: Ascom PMP

Data: 
terça-feira, Janeiro 12, 2016 - 22:30
Compartilhe!

Comentários