Botafogo segura o Moto Club-MA e empata sem gols, fora de casa, na Série C

Compartilhe!

Botafogo segura o Moto Club-MA e empata sem gols, fora de casa, na Série C

Time paraibano mostrou porque tem a melhor defesa da competição e não foi vazado, jogando fora de casa

Divulgação/Weliandrei Campelo

  • Botafogo empata com o Moto Club-MA no Castelão

Botafogo empata com o Moto Club-MA no Castelão

 

O Botafogo conseguiu segurar o ímpeto do Moto Club-MA e arrancou um empate sem gols, jogando fora de casa. O duelo aconteceu na tarde deste sábado (10) no Castelão, em São Luís, capital do Maranhão, e o Belo mostrou porque é atualmente o dono da melhor defesa da Série C do Campeonato Brasileiro. Com o ponto somado, o time paraibano vai dormir dentro do G-4 do Grupo A do torneio. Comente no fim da matéria.

Leia mais notícias de Esportes no Portal Correio

No primeiro tempo, o time da casa tentou se impor e teve mais a posse de bola. Mas não conseguiu criar grandes chances e a etapa inicial foi bem morna. A principal tentativa do Papão foi aos 38 minutos, quando Vitinho, mesmo marcado, conseguiu cruzar na área para Raí, que só não finalizou porque Gustavo apareceu para salvar o Belo. A resposta veio aos 45. Dico faz boa jogada pela esquerda e cruzou para Warley, mas o centroavante foi impedido pelo goleiro Márcio que chegou primeiro.

No segundo tempo, o Moto Club-MA novamente buscou tomar as rédeas do jogo. Aos 10 minutos, o rubro-negro tentou a pressão. Bebeto cruzou e a defesa do Belo jogou para escanteio. Na cobrança, Raí obriga Michel Alves a sair do gol para fazer a defesa. Aos 26, foi a vez de Alex Henrique dar um bonito passe para Válber. O jogador se livrou da marcação e por muito pouco não marcou o primeiro do Moto Club-MA. O Papão continuou pressionando, mas não conseguiu furar o time menos vazado da Série C do Campeonato Brasileiro.

Com o empate, o Botafogo chegou aos oito pontos e vai dormir, inevitavelmente, dentro do G-4 da tabela de classificação do Grupo A. Isto porque, atualmente em terceiro, o clube paraibano só pode ser alcançado neste sábado pelo Remo, que tem sete pontos e joga às 19h30 contra o CSA-AL. Já o time maranhense vai aos quatro pontos e fica na sétima posição. Na próxima rodada, o Belo recebe o Remo, no dia 19 de junho, no Almeidão. Já a equipe do Maranhão encara o ASA-AL no próximo sábado (17), novamente no Castelão.

Data: 
sábado, Junho 10, 2017 - 23:00
Compartilhe!

Comentários