Câmara realiza sessão de abertura dos trabalhos legislativos 2017 com a Presença do Prefeito Dinaldo Filho - confira

Compartilhe!

Em cumprimento à Lei Orgânica do Município, o prefeito Dinaldinho Wanderley, acompanhado do vice-prefeito, Bonifácio Rocha, e de seus secretários, participou da sessão solene de reabertura dos trabalhos legislativos para 2017, ocorrida na noite desta quinta-feira (02/03), na Câmara Municipal de Patos, e que contou com a presença de todos os vereadores e de vasto público que lotou o auditório da Câmara.

Aberta a sessão o presidente Sales Júnior, anunciou a palavra do chefe do Executivo Municipal.

 

Dinaldinho iniciou seu discurso parafraseando o escritor brasileiro Ruy Barbosa ao falar sobre a descrença nos políticos e enfatizou que o trabalho do executivo tem sido árduo, desde que assumiu a prefeitura, na tentativa de trazer credibilidade a atuação política e que a população possa sentir a mudança de que tanto necessita.

ESCUTE na íntegra o Discurso do prefeito Dinaldinho Wanderley

 

“Dizem que o país só começa depois do carnaval e muitos dizem “Feliz ano novo!” entre fevereiro e março. Contudo, Patos começou o trabalho municipal há muito tempo. Dedicamos à cidade 24h do nosso dia para que a população possa respirar novos ares. Ver que ainda vale a pena termos políticos”, disse o prefeito.

Com o propósito de informar aos vereadores e à comunidade patoense, o prefeito fez um breve relato das ações do seu governo, período em que tem cumprido extensa agenda de trabalho, incluindo reuniões com moradores, associações e instituições, e visitas técnicas às obras urbanas e rurais.

O prefeito falou sobre as ações de todas as secretarias de seu governo feitas até hoje e sobre projetos que estão  por vir, dentre elas destacou a Caravana das Boas Ações e o Orçamento Participativo, que aconteceram já no primeiro mês do seu governo; as ações que a Secretaria de Educação desenvolveu para qualificar o ensino com capacitação docente; a capacitação dos profissionais da Saúde; as duas ambulâncias do SAMU que foram entregues à população de Patos em parceria com o Governo Federal; a operação CIDADE LIMPA. Destacou as obras na zona rural, dentre muitas outras ações que foram feitas em 60 dias do seu governo.

Dentre as obras para o município, o prefeito Dinaldinho relatou a defesa de seus projetos para assegurar a conquista da construção do Centro Administrativo no terreno da antiga garagem; a reforma do Frei Damião; a abertura da UPA do Campo da Liga e da Farmácia Básica ainda neste mês de março; o investimento de 3 milhões em calçamentos; a construção de três Escolas Modelos; o investimento de 11 milhões em asfaltamento de ruas; a construção da Praça da Juventude; o Centro de Especialidade da Mulher; o Hospital Municipal de Patos para cirurgias eletivas; novo Centro de Imagem; a Fundação Cultural de Patos; o melhor e maior São João – São João de Patos é Bom Demais; o parque de Eventos Culturais; urbanização, paisagismo e melhor infraestrutura para a cidade; a conclusão do canal do Noé Trajano; a conclusão do Teatro Municipal; reforma de todas as escolas e creches; reforma de todas as Unidades Básicas de Saúde; a inclusão de Prontuário Eletrônico; a construção do Centro de Zoonoses; a padronização das barracas de Feira Livre; a reforma do Mercado da Carne; a central de monitoramento de Trânsito; novo Centro de Reabilitação; o aterro sanitário, dentre outros projetos.

O prefeito além de saudar todos os vereadores e enfatizar a relevância do poder legislativo, afirmou que pretende unir os poderes legislativo e executivo, de forma simples e diariamente, em prol de benefícios à comunidade patoense e destacou a importância da honestidade na atuação política.

 

“Estendo minha mão, humildemente, a cada um de forma sincera. Para mudar a frase de Ruy Barbosa, para que o patoense ‘não se envergonhe de ser honesto e muito menos desanime da virtude’. Temos a obrigação didática de mudarmos a cidade para melhor, mas principalmente de mudarmos mentes no caminho da retidão, que é o caminho mais difícil, mas é o certo. A nós foi confiado o voto de esperança. E que a esperança nunca morra e a confiança vire ações reais”, destacou o prefeito.

 

Após o discurso do prefeito, foi exibido para todos os presentes um vídeo mostrando as principais realizações da nova administração nestes dois meses de gestão. Em seguida, a sessão foi encerrada pelo presidente, vereador Sales Júnior.

Encerrada a sessão, o prefeito Dinaldinho Wanderley foi rodeado por repórteres de todos os veículos locais e atendeu a todos, respondendo quantas  perguntas foram formuladas.

 
 
 

 

 
Data: 
sábado, Março 4, 2017 - 09:00
Compartilhe!

Comentários