CM de Cacimba de Areia encerra 1º semestre recebendo secretária de Educação

Compartilhe!

CM de Cacimba de Areia encerra 1º semestre recebendo secretária de Educação

 

A Câmara municipal de Cacimba de Areia-PB, encerrou seus trabalhos legislativos na noite desta quinta-feira (25), em mais uma sessão ordinária. Os vereadores receberam como convidada para a última sessão antes do recesso, a secretária de educação do município, Adriana Carneiro. A convite do presidente da casa Justiniano Ferreira, Adriana compareceu a câmara,  e prestou esclarecimentos sobre algumas cobranças feitas por um vereador da oposição, apresentou dados da sua pasta e elencou as atividades realizadas desde janeiro de 2017.

Durante mais de 30 minutos Adriana explanou tudo que sua pasta já ofereceu aos alunos da rede municipal, profissionais da educação, reformas estruturais e promoção de eventos de datas comemorativas, tais como: Carnaval, Páscoa, Palestra no dia da Mulher, festejos do dia das mães.

A secretária fez questão de expor os compromissos e responsabilidades de cada agente da educação, e rebateu críticas vendo do vereador oposicionista. “Temos nosso compromisso com educação, a nossa missão e como educador é nossa obrigação participar dos planejamentos das atividades que serão aplicadas aos nossos alunos. Coisa que não admito é um representante eleito pelo povo, professor concursado se dar o direito de não cumprir com suas obrigações, deixando o mal exemplo para seus alunos e para a população a qual representa. Esse vereador ainda não participou esse ano, de nenhum planejamento em como obriga a Lei de Diretrizes e Bases. Isso sim é onde está o problema da educação municipal, a falta de compromisso com as responsabilidades”, disparou Adriana.

Ao tomar conhecimento após a leitura da ata da penúltima sessão, de que o mesmo parlamentar havia questionado pelo fardamento dos alunos da rede municipal, afirmando que o ‘sonho dele’ seria ver os alunos formados, Adriana foi enfática e mandou um recado.

“Eu quero dizer ao vereador que o sonho dele será realizado, pois esse sonho ele realizou há um tempo atrás nas gestões do prefeito Betinho Campos. Porém já faz quatro anos que ele deseja ver esse fardamento e a gestão passada não realizou esse sonho. Nós estaremos realizando esse sonho no próximo mês, alunos fardados, levando as cores da nossa bandeira municipal em detalhes da farada e ainda uma faixa na frente da nossa escola maior Capitulina Sátiro dizendo ‘Nós realizamos sonhos’. Merenda de qualidade, valorização dos profissionais, comprometimento com a educação, é isso que temos a mostrar”, afirmou a secretária.

Antes de concluir sua participação na tribuna, Adriana apresentou intimações, destinada ao ex-prefeito Orismã Ferreira, devido irregularidades no Conselho de Alimentação Escolar, falta de prestação de contas da merenda escolar e do transporte escolar. Ela ainda informou que o Ministério Público notificou o ex-prefeito por falta de conclusão de obras em duas escolas do campo. Uma localizada no sítio Emas e a outra no sítio Carnaúbas.

“A todos o meu muito obrigado e quero dizer que Educação se faz com compromisso, qualidade e amor”, finalizou Adriana.

Data: 
sábado, Maio 27, 2017 - 11:30
Compartilhe!

Comentários