Conselho de Ética da Câmara Federal será acionado segunda-feira sobre agressão de André Amaral

Compartilhe!

Conselho de Ética da Câmara Federal será acionado segunda-feira sobre agressão de André Amaral

Na próxima segunda-feira (08), o Conselho de Ética da Câmara Federal deverá receber as informações oficiais por parte da Câmara Municipal de Bayeux sobre a agressão desferida pelo deputado federal André Amaral a um dos vereadores da cidade na última semana. A Câmara de Vereadores juntou vídeos e a ata da sessão em que a agressão aconteceu.

Relembre a materia clique aqui.

De acordo com o procurador da casa, Aécio Farias, “deve ser enviado toda documentação à Câmara dos Deputados, em especial, ao conselho de petica para que tome as providências que entender cabíveis”. O caso de violência foi registrado na última quarta-feira (03), durante a coleta do depoimento do deputado André Amaral no processo que pode resultar na cassação do prefeito interino da cidade, Luiz Antônio.

Logo após o caso, o presidente da Câmara propôs um voto de repúdio em relação à atitude do parlamentar. Já o presidente da comissão processante que colhia o depoimento de André Amaral, oficiou a presidência da Câmara reportando e comunicando todos os fatos ocorridos. Ainda foram juntadas cópia da ata e cópia do DVD que registrou o depoimento e a agressão. O presidente ainda acrescentou os vídeos que foram registrados pelas pessoas que estavam na galeria da Câmara.

Durante a coleta do depoimento na comissão processante, o deputado André Amaral perdeu o controle e agrediu o vereador Betinho da RS. O deputado foi contido por outras pessoas que estavam no plenário no momento da confusão e o vereador se dirigiu até a delegacia para prestar queixa sobre a agressão.

Fonte: clickpb

Data: 
sábado, Janeiro 6, 2018 - 21:30
Compartilhe!

Comentários