Cruzeiro vence Sport no Mineirão e fica a três pontos do G-4

Compartilhe!

Mano exalta segundo tempo e pressão
do Cruzeiro nos adversários pelo G-4

O técnico Mano Menezes gostou do segundo tempo do Cruzeiro na vitória por 3 a 0 sobre o Sport, no Mineirão. O resultado, que colocou a Raposa a três pontos do G-4, coloca pressão nos adversários do time mineiro na briga por uma vaga na Taça Libertadores do ano que vem, segundo o técnico celeste (assista aos melhores momentos da vitória no vídeo acima).

Na visão de Mano, o fato de o Cruzeiro ter tido o jogo antecipado na rodada - e, principalmente, ter vencido - pressiona Internacional, São Paulo, Palmeiras, Ponte Preta e Santos nos jogos do meio de semana. Apesar dessa análise, o treinador evita falar em Libertadores. E diz que o Cruzeiro joga por ele.

- Sempre que você faz o resultado, na comparação aos adversários, você joga a pressão para o outro lado. Se você perde, eles jogam mais aliviados. Mas é bom ter o gostinho de oitavo colocado, mesmo que seja temporário. Estamos jogando por nós. Para fazermos um campeonato melhor. E eu sinto isso no vestiário. Terminar o ano para termos um ano que vem melhor.

 Reprodução/ Premiere)Mano Menezes: "Estamos jogando por nós" (Foto: Reprodução/ Premiere)

Sobre o jogo, Mano Menezes gostou do segundo tempo e achou justo o Cruzeiro não ter feito mais gols por conta do primeiro tempo irregular.

- No jogo, precisávamos fazer um segundo tempo melhor. Eles estavam com um homem a mais no meio-campo. Achavam espaços nas costas do Ariel. Rodamos melhor a linha de volantes e trabalhando melhor a bola, de maneira mais segura, conseguimos melhorar. Conseguimos o gol e ampliamos. Tivemos mais chances de fazer mais gols, mas pela soma do primeiro e do segundo tempo não seria justo. Acho que ficou de bom tamanho.

Alisson, a surpresa

A surpresa na escalação foi o jovem Alisson , que entrou na vaga que seria de Leandro Damião. Mano explicou a mudança de última hora.

- Eu havia dito que tinha uma chance maior de começar com o Damião. Mas assistimos e analisamos o nosso próprio treino, sentimos dificuldades de armação com a saída de Arrascaeta e a entrada de Damião. Aí eu optei pelo Alisson. Não sabia até quando ele iria aguentar. Se eu entrasse com o Damião e ele não correspondesse, o torcedor logo pediria o Alisson e isso atrapalharia a equipe. Apenas invertemos isso, já que o Alisson poderia sentir o desgaste. 

Por fim, o treinador da Raposa comentou sobre o motivo de ter escolhido o volante Willians como cobrador do pênalti, que abriu o placar para vitória.

- Willians tem feito algumas coisas que eu não tinha visto no futebol e sou obrigado a reconhecer isso. Hoje, quando o abracei depois do gol, eu disse: “Você não é artilheiro, viu?! Isso é passageiro”. Mas nos treinamentos, ele tem o melhor aproveitamento e, por isso, foi o escolhido para cobrar o pênalti.

 Reprodução/ Premiere)Chance do Sport no primeiro tempo: Mano lamentou etapa inicial irregular do Cruzeiro (Foto: Reprodução/ Premiere)

 

<div class="share-bar globoesporte share-bar-container share-theme-natural" data-theme="natural" data-url="http://glo.bo/1OMog4m" data-title="Mano exalta segundo tempo e pressão do Cruzeiro nos adversários pelo G-4 #globoesporte" "="" data-image-url="http://s.glbimg.com/es/ge/f/original/2015/11/15/mano.jpg" style="box-sizing: content-box; -webkit-font-smoothing: antialiased; margin: 0px 0px 53px -10px; padding: 20px 0px 0px; border-width: 1px 0px 0px; border-top-style: solid; border-top-color: rgb(235, 235, 235); font-style: inherit; font-variant: inherit; font-weight: inherit; font-stretch: inherit; font-size: inherit; line-height: inherit; font-family: inherit; vertical-align: baseline; display: table; border-collapse: separate; width: 696px;">

 
FACEBOOK

 

 

 

 

Data: 
domingo, Novembro 15, 2015 - 21:15
Compartilhe!

Comentários