Deputado critica ausência de colegas em sessão na ALPB e cobra corte de ponto: “Cumprir o regimento”

Compartilhe!

Deputado critica ausência de colegas em sessão na ALPB e cobra corte de ponto: “Cumprir o regimento”

Até as 10h15 o painel da Casa marcava a presença de 16 dos 36 deputados

Por: Blog do Gordinho

O deputado estadual João Gonçalves (PDT) voltou ao cobrar dos colegas parlamentares a presença nas sessões na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), nesta quarta-feira (9). Em tom altivo, João criticou as ausências e exigiu o corte de ponto dos faltosos. Até as 10h15 o painel da Casa marcava a presença de 16 dos 36 deputados.

Leia também: ALPB promulga projeto e Centro Administrativo do Legislativo se chamará ‘Gervásio Bonavides Mariz Maia’

“Não tenho nada contra qualquer deputado, agora não é justo e correto a Casa todo via ter dificuldade para a abertura da sessão. São apenas três dias por semana. Não vêm dois dias porque estão nas bases? Não é justificativa. No horário de trabalho? Está correto? O regimento não diz que você pode sair daqui para ir para as bases no horário das sessões. Temos que cumprir o regimento, tem que descontar”, disse.

Branco Mendes (PEN) também endossou a fala do colega e disse que a Assembleia tem real controle sobre as presenças. Segundo ele, as informações estão disponíveis para que população saiba quem realmente frequenta ou não a Casa em dia de sessão.

“Nós temos o controle daqui dos que realmente frequentam e marcam o seu ponto. Cada período legislativo nós vamos ter o registro da presença ou não, e isso vai ser publicizado. Então eu acho que cada tem a sua consciência e responsabilidade de comparecer ou não ao plenário, e creio que o setor de computação faz isso com maestria para que mostre à população os que frequentam ou não”, declarou.

Data: 
quarta-feira, Agosto 9, 2017 - 20:15
Compartilhe!

Comentários