Detran nega paralisação no financiamento de carros novos ou usados na Paraíba

Compartilhe!

Detran nega paralisação no financiamento de carros novos ou usados na Paraíba

Segundo o superintendente do Detran-PB, Agamenon Vieira, o que houve foi a mudança de empresa responsável pelo sistema de registro de gravames, onde são registrados os financiamentos de veículos

Divulgação

  • Detran-PB

Detran-PB

 

O superintendente do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB), Agamenon Vieira, negou, nesta sexta-feira (11), a paralisação no financiamento de carros no estado. Segundo ele, o que houve foi a mudança de empresa responsável pelo sistema de registro de gravames, onde são registrados os financiamentos de veículos.

Leia mais Notícias no Portal Correio

Segundo o superintendente, a mudança de empresa foi necessária porque a empresa anterior não se enquadrou a lei estadual 10.517, que passou a vigorar em setembro de 2015, trazendo alterações em taxas que deveriam ser pagas ao estado.

Ainda segundo o superintendente, o registro de gravames e consultas continua sendo realizado no sistema, mas as financeiras e os bancos devem procurar a nova empresa para iniciar as operações de financiamento.

Entenda o caso

Segundo o Sindicato do Comércio de Veículos Seminovos de João Pessoa (Sinvep), o comércio de revendas de carros novos e usados está parado na Paraíba e o consumidor que quiser comprar um carro desde segunda-feira (7) só leva o produto se pagar à vista.

Com isso, o setor calculou um prejuízo superior a R$ 200 mil por dia, totalizando R$ 1 milhão em uma semana.

Data: 
sábado, Novembro 12, 2016 - 07:15
Compartilhe!

Comentários