Diferente de 2015, Marta volta a ser indicada para prêmio de melhor do mundo

Compartilhe!

Diferente de 2015, Marta volta a ser indicada para prêmio de melhor do mundo

Guiando o time verde e amarelo até a semifinal, onde acabou caindo para a Suécia nos pênaltis, a camisa 10 ainda teve a oportunidade de garantir, ao menos, o bronze contra o Canadá

Créditos: Kiko Nogueira

A Fifa anunciou nesta quinta-feira as dez indicadas ao prêmio de melhor jogadora da última temporada. Ao contrário do ano passado, quando foi "esquecida", a camisa 10 desta vez não passou batido. Ela é a única representante brasileira. Campeã olímpica no Rio de Janeiro, a seleção alemã conta com três atletas entre as selecionadas.

Marta foi o principal destaque da campanha da Seleção Brasileira durante o Rio 2016. Guiando o time verde e amarelo até a semifinal, onde acabou caindo para a Suécia nos pênaltis, a camisa 10 ainda teve a oportunidade de garantir, ao menos, o bronze contra o Canadá, mas sofreu novo revés e assegurou a quarta colocação.
Aos 30 anos, Marta já foi eleita em cinco oportunidades a melhor jogadora do mundo, entre 2006 e 2010. Além das Olimpíadas, seu desempenho no Rosengard, da Suécia, também fez com que a brasileira integrasse a seleta lista da Fifa mais uma vez.

O formato de votação para o prêmio será o mesmo para eleger o melhor treinador da última temporada. 50% da decisão será baseada nas escolhas dos capitães e técnicos de todas as seleções do mundo, e os outros 50% determinados por voto do público em conjunto com o dos mais de 200 profissionais da imprensa espalhados pelo planeta.

Confira a lista completa das dez indicadas ao prêmio de melhor jogadora da última temporada:

Camille Abily - (França/Lyon)
Melanie Behringer - (Alemanha/Bayern de Munique)
Sara Däbritz - (Alemanha/Bayern de Munique)
Amandine Henry - (França/Portland Thorns)
Saki Kumagai - (Japão/Lyon)
Carli Lloyd - (EUA/Houston Dash)
Dzsenifer Marozsán - (Alemanha/Lyon)
Marta - (Brasil/FC Rosengård)
Lotta Schelin - (Suécia/ FC Rosengård)
Christine Sinclair - (Canadá/Portland Thorns)

Data: 
sexta-feira, Novembro 4, 2016 - 20:15
Compartilhe!

Comentários