Em Cacimbas partida de futebol marca confraternização entre amigos..

Compartilhe!

Aconteceu na tarde desta quarta 30/12, no Campo de Futebol “O Tertão” de Cacimbas no interior do estado, dois jogos festivos envolvendo as equipes dos Gatos Pintados e os Veteranos deste município, numa forma de se confraternizares e manter a tradição a mais de 10 anos, os encontros dos amigos, acontecem sempre a cada final de ano.

 

O evento esportivo reúne dezenas de torcedores de cadeiras cativas que fazem questão de assistir e prestigiar atletas com idades variadas, uns até com 65 anos que apesar de não estarem na ativa, todos os anos insistem em participarem da brincadeira que vem crescendo a cada ano em termo de público, organização e divulgação.

Todos os anos, é comum nessa época a cidade ficar bem movimentada ao receber diversas famílias vindas de outros estados a exemplo de São Paulo e Rio de Janeiro para visitar parentes e amigos. Aqueles que por algum motivo não podem vir, acompanham os resultados das confraternizações por meio de fotos ou através de outras mídias, o que segundo eles, aumenta ainda mais a saudade e a vontade de regressar a terra natal.

A festa é mais do que uma disputa esportiva, pois o que prevalece são os momentos de diversão que proporcionam aos participantes, entretenimento e lazer, oferecendo a oportunidade de reunir os amigos de longas datas, como é o caso de Edimilson Couto, que reside no Guarujá de São Paulo e não vinha no lugar há mais de 22 anos.

Ao falar da festa ele se emocionou e relatou a satisfação de está diante da família e amigos de Cacimbas e Desterro que não via há muitos anos, apesar da idade, Edimilson participou dos dois jogos e se disse maravilhado com a receptividade que está tendo no seu lugar de origem.

Em tempos de conflitos, os desportistas deram bons exemplos de respeito mútuo, pelo tipo de competição sadia, onde as pessoas puderam levar suas crianças para prestigiar a festa na maior tranquilidade. Durante as duas partida não foi aplicado se quer um cartão amarelo, nem houve faltas violentas, o que prevaleceu mesmo foi à união dos grupos de modo civilizado. Apesar de muitas comemorações na região, muitos preferiram se confraternizar nessa nova união.

Vieram pessoas de Desterro participar dos jogos sendo: Jocel, Amauri, Tiquin e Paulo de Lequin que mostraram boa forma e deram exemplos do bom futebol, eles elogiaram a comissão organizadora pelo sucesso e defendem mais realizações do tipo. Van de Nezinho que é um dos patrocinadores apaixonado pelos esportes falou da importância de tais práticas, para o bom condicionamento físico, mental, e social dos atletas.

Wilson Couto juntamente com Olivaldo, Zé Almeida, Damásio, Eduardo, Marcelo, Sherdan, contou com a colaboração dos atletas, do prefeito Léo, Secretário Genilson, vereador Holanda, Lito, Paulinho, Edson na condição de técnico de enfermagem com a Ambulância a disposição, Damião responsável pela alimentação e outros ajudantes.

O placar do primeiro jogo ficou: Veteranos 3x 2 Gatos Pintados, no segundo foi o inverso, Gatos Pintados 5x 4 Veteranos, alguns nomes que se destacaram ao marcar os gols durante as partidas de forma aleatória: Lampião, Arenilson, Nêm, Paulo de Lequin, Tiquin, , Nego Juza, Carlos Doido, Amauri. Os árbitros foram Kaé e Sandro.

No final dos jogos a turma se reuniu para comemorara tradição no sítio Caíco saída para Desterro, na propriedade do Amigo Tôta Cassimiro. Com muito churrasco e um cardápio bem variado. Os organizadores expressaram seus sentimentos de satisfação, elogiaram o crescimento do evento, destacaram as parcerias e agradeceram aos colaboradores, eles ainda falaram da grande expectativa para o próximo ano e lamentaram a ausência de vários companheiros que não poderem participar este ano.

Neste sábado dia 02/01, a partir do meio dia na Rádio 104,9 de Cacimbas, acompanhem as entrevistas com: Lampião, Wilson, Jocel, Edmilson, Van de Nezinho, Damásio, Edson, Zé Almeida, Marcelo, Holanda, Gato de Desterro, Prefeito Léo Terto, dentre outros assuntos abordados no programa Cidade em Ação.

Por: SECOM/PM

Data: 
quinta-feira, Dezembro 31, 2015 - 13:30
Compartilhe!

Comentários