Em Santa Terezinha Vereadores denunciam o atraso nos salários dos funcionários contratados do Município

Compartilhe!

Vereadores denunciam o atraso nos salários dos funcionários contratados do Município

on: 23 abril, 2016In: Câmara MunicipalSanta Teresinha

DSCN8017Realizada na tarde / noite dessa sexta-feira (22), na Câmara Municipal de Vereadores de Santa Terezinha (PB), mais uma sessão ordinária. As vereadoras Maria do Socorro Pereira (PSD) e Célia Cordeiro (PSB), faltaram por problemas de saúde.

O vereador José Batista de Medeiros (PR) pediu que fosse feito o roço nas ruas da cidade e na zona rural. Pediu também a reestruturação das estradas da zona rural e a limpeza do cemitério municipal. Denunciou a obra de saneamento básico no sítio Quixaba e Região que está parada há anos e solicitou a retomada da obra.

DSCN7996Durante o seu discurso, a vereadora Lidianny Oliveira (PSDB), disse que denunciou o lixo dentro de um grupo escolar no sítio Grossos e nada foi resolvido pela prefeitura. A parlamentar informou que irá tomar as medidas cabíveis para a solução do problema. Ela denunciou que uma mulher chegou ao PSF às 02h para ficar na fila e marcar uma consulta no médico, ela não foi atendida e passou mal na unidade de saúde. Denunciou também que os pais com uma criança doente ligou para a Diretoria Municipal de Transportes por volta das 06h para pedir um carro para transportar a paciente para Patos e o transporte chegou à localidade às 14h. Apresentou o Projeto de Lei nº 02/2016 que dispõe sobre a exclusividade de instalação de pequenos comércios ambulantes nas ruas e praças da cidade, durante as festas tradicionais no município custeadas pelo Poder Executivo Municipal.

DSCN7999O vereador Otávio Neto (PSB), aproveitou o tempo na tribuna e desmentiu os boatos que ele teria rompido com o prefeito Arimatéia Camboim (PSB). Segundo parlamentar ele e sua família continuam no Grupo de Situação.

Na tribuna, o vereador José do Egito (PROS), denunciou que os salários dos funcionários contratados estão atrasados e os salários dos motoristas que transportam os alunos também estão atrasados há meses. Ele concordou com o projeto de lei apresentado pela vereadora Lidianny Oliveira (PSDB) e disse que seria ótimo se o Mercado do Artesanato (Local onde existia o Clube Municipal) tivesse sido inaugurado gerando renda para os comerciantes e diversão para os turistas.

DSCN8009Em seu discurso, o vereador Edcarlos Soares (DEM) pediu que fosse feito o roço e a limpeza do Cemitério Municipal; pediu o roço nas ruas da cidade;  o roço e a reestruturação das estradas do município. Denunciou que os motoristas que prestam serviço à prefeitura transportando alunos estão com os salários atrasados há meses.

O vereador Salomão Cordeiro (PP), explicou que o lixo no grupo escolar citado pela vereadora Lidianny Oliveira (PSDB), não foi colocado pela prefeitura. O parlamentar disse que o lixo será retirado e feito um trabalho de conscientização com os moradores do sítio Grossos. Ele concordou com o atraso nos salários, mas informou que ocorreu uma redução de 45% na Receita Municipal em relação ao ano de 2015. Informou que a situação financeira é crítica, mas o fato está acontecendo em todo o país e que os salários serão pagos. Concordou que serão feitos o roço e a reestruturação das estradas. Quanto à limpeza do Cemitério Público, o parlamentar informou que a limpeza dos túmulos é de responsabilidade das famílias e o município pode colaborar na limpeza.

O Projeto de Lei nº02/2016 seguiu para as Comissões e a próxima sessão está marcada para o dia 06 de maio, a partir das 17h.

DSCN7995DSCN8001DSCN8002

PATOSTV COM 

fonte: portalsantateresinha.com

Data: 
sábado, Abril 23, 2016 - 21:30
Compartilhe!

Comentários