Ensino no interior da PB tem desempenho superior ao estadual e nacional

Compartilhe!

Ensino no interior da PB tem desempenho superior ao estadual e nacional

 

Pombal, Dona Inês, Cajazeirinhas, Picuí e São Domingos estão entre as mais bem colocadas em levantamento inédito sobre educação

 

 


 

 

 

 

 

Acordar todos os dias às 5h30 para ir de casa, na zona rural de Pombal, até a escola em que estuda, que fica a 40 minutos de distância, no Centro da cidade, nunca foi desmotivador para a estudante Ana Gabriela Dias, 14 anos.

 

Ela, que está matriculada no 8ª ano do Ensino Fundamental, tem boas notas e orgulha a família. O desempenho de Gabriela, em conjunto com a participação dos pais e a capacitação dos professores colocou Pombal, Sertão, como a melhor cidade da Paraíba em condições de Ensino Básico.

 

O caso de Pombal não é isolado, mesmo com dificuldades de acesso à educação, como distância das escolas e condições inferiores de infraestrutura, as cidades do interior da Paraíba são as que apresentam as melhores possibilidades de ensino para crianças e adolescentes.

 

Dentre as cinco mais bem colocadas estão Dona Inês, Cajazeirinhas, Picuí, São Domingos e Boa Vista. A conclusão é do Índice de Oportunidades da Educação Brasileira (IOEB), dados inéditos sobre aprendizado no país. Pombal teve índice de 4,9, acima do estadual (4,1) e nacional (4,5).

 

 

JornalParaiba

Data: 
domingo, Outubro 11, 2015 - 08:30
Compartilhe!

Comentários