Famílias do Residencial Itatiunga e os Sem-tetos decidem interditar BR 361, em Patos

Compartilhe!

Famílias do Residencial Itatiunga e os Sem-tetos decidem interditar BR 361, em Patos

 

 

Cerca de 300 pessoas que foram contempladas com casas no Residencial Itatiunga, saída para Piancó, em Patos, e também famílias que protestam por não terem sido beneficiadas, se reuniram na tarde deste domingo, dia 03, para avaliar problemas na demora da entrega das casas e outras questões.

Por unanimidade, as famílias presentes na reunião decidiram que na próxima quarta-feira, dia 06, farão manifestação em frente ao Residencial Itatiunga, na BR 361, para pedir agilidade na entrega das casas.

Outra discussão bastante debatida na reunião foi o fato de famílias que estão sendo beneficiadas com o aluguel social por terem problemas com enchentes na cidade de Patos, mas não estão entre os contemplados com casas no Residencial Itatiunga. Os sem-teto querem que a Companhia Estadual de Habitação Popular (CEHAP) reveja esse problema e encontre solução.

O movimento está sendo encabeçado por Cícero Cirino, presidente da Associação de Luta por Moradia de Patos e Região. Cícero relatou que já se passaram quase dois anos do período em que as casas deveriam ser entregues as famílias e disse que o cadastro realizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Habitação deixou fora muitas famílias que verdadeiramente se encaixam no perfil dos beneficiados.

“Nós esperamos que com a manifestação as autoridades deem uma solução para os problemas apresentados. Não se justifica a demora na entrega das casas, nem também que as famílias que de fato precisam fiquem de fora das 770 casas do Residencial Itatiunga”, relata Cícero.

 

 

Jozivan Antero – Patosonline.com

Data: 
segunda-feira, Janeiro 4, 2016 - 09:00
Compartilhe!

Comentários