Flamengo vence Sport e se mantém no G6 do Campeonato Brasileiro

Compartilhe!

Flamengo vence Sport e se mantém no G6 do Campeonato Brasileiro

Brasileiro Série AFlamengoFutebolSport

 


Flamengo vence o Sport e se mantém no G6 (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Flamengo superou sem muitas dificuldades o Sport por 2 a 0 na tarde deste domingo, na Ilha do Urubu, no Rio de Janeiro, em jogo válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Paolo Guerrero e Everton Ribeiro marcaram os gols do Rubro-Negro.

Com a vitória, o Flamengo sobe para quarto lugar na classificação com 38 pontos, mas pode ser ultrapassado nesta segunda pelo Palmeiras, que encerra a rodada em partida contra o Coritiba. Já o Sport chega à quarta derrota seguida e vai caindo na tabela. Com 29 pontos, o Leão pernambucano está em 12º, mas apenas dois pontos acima da zona do rebaixamento.

No meio de semana, Fla e Sport têm compromisso na Copa Sul-Americana, com as partidas de volta das oitavas de final. Na quarta-feira, o Fla recebe a Chapecoense e o Sport visita a Ponte Preta em Campinas.

Já na 25ª rodada do Brasileirão, o Flamengo volta a jogar em casa e recebe o Avaí no sábado, dia 23 de setembro. No dia seguinte, o Sport joga na Ilha do Retiro diente do Vasco.

O JOGO

O técnico Reinaldo Rueda voltou a surpreender na escalação do Flamengo, e colocou os meias Diego e Everton Ribeiro juntos entre os onze iniciais. Desde que assumiu o comando do Rubro-Negro, o técnico colombiano somente havia alternado os dois na mesma posição.

Fique por dentro do mundo do esporte!

Receba alertas no seu computador das principais notícias do site


ATIVAR ALERTAS

Com Diego pelo meio e Everton Ribeiro caindo pelo lado esquerdo, o Flamengo foi bem superior ao Sport no primeiro tempo. A equipe carioca não só dominou a posse de bola como ameaçou mais o gol advesário. Já os pernambucanos mostraram fragilidade na defesa, especialmente pelo lado esquerdo.

O Flamengo não demorou a abrir o placar, mas acabou diminuindo o ritmo no fim e foi para o intervalo com a vantagem mínima.

Aos oito, Everton Ribeiro recebeu na esquerda, próximo à linha lateral e saiu costurando até chegar na linha da área e abriu no fundo para Trauco. O peruano avançou e cruzou rasteiro para o meio da área. Magrão cortou mas deu rebote pelo meio. A bola ficou para Paolo Guerrero tocar para o fundo da rede e abrir o placar na Ilha do Urubu.

O Sport tentou responder aos 10 em jogada individual de Patrick. O volante recebeu próximo ao grande círculo e avançou até a entrada da área, de onde arriscou um chute de longe. A bola foi direto nos braços de Muralha, que segurou sem dificuldades.

Aos 15, o Sport chegou com perigo em jogada de velocidade. Osvaldo puxou o contra-ataque pelo meio, e ao chegar perto da área tocou na esquerda para Patrick. O volante chutou cruzado mas errou o alvo e a bola saiu pela linha de fundo, do outro lado.

O Flamengo levou perigo aos 25. Escanteio cobrado pela esquerda, a zaga rebateu pelo alto, Trauco recuperou na esquerda e tocou para trás. Gabriel chutou cruzado e a bola passou perto da trave do outro lado, mas saiu pela linha de fundo.

O Sport ainda teve uma chance antes do apito final da primeira etapa. Falta de Gabriel sobre Mena na direita da defesa. O próprio Mena cobrou e levantou na área, a zaga afastou e Raul Prata arrisocu de fora da área para a defesa de Muralha.

Na volta para o segundo tempo, o Sport veio com o meia Thallyson no lugar do atacente Lenis. Mas a alteração não mudou o panorama da partida, e o Flamengo voltou com mais disposição em busca do segundo gol.

Aos 4, Éverton Ribeiro arrancou em velocidade em direção à área e rolou para Diego, que entrava livre pela direita. O meia ajeitou, entrou na área e soltou a bomba. Magrão fez grande defesa e salvou o Sport.

O Flamengo chegava com mais intensidade no segundo tempo. Pressão na entrada da área, a bola é recuada para Willian Arão, que lança Everton Ribeiro com uma bola pingada pelo alto. O meia acerta um chute cruzado de primeira, de canhota, e a bola tira tinta da trave de Magrão.

Aos 18, Patrick faz falta dura em Márcio Araújo e recebe o amarelo. Insatisfeito com a marcação, o volante foi reclamar com o árbitro e foi expulso.

Rueda e Luxemburgo mexem em sua equipes. No Fla, Cuellar substituiu Gabriel, e, depois da expulsão de Patrick, Berrío entrou no lugar de Willian Arão. Já no Sport, o primeiro a sair foi Rithely, que deu lugar a Anselmo. Logo depois, Osvaldo saiu para a entrada de Rogério.

Mesmo com um a menos, o Sport não desistiu. Aos 28, Anselmo trabalhou pelo meio e fez ótimo lançamento na esquerda para Mena. O lateral cruzou para Rogério na área. O atacante, de frente para o gol, finalizou mal e mandou para fora.

O Flamengo diminuiu o ritmo e o Sport voltou a levar perigo aos 37. Tabela na frente da área, Rogério tocou na esquerda para Wesley livre e o volante acertou belo chute no canto, obrigando Muralha a se esticar para salvar o empate.

Antes do apito final, o Fla conseguiu ampliar em bela troca de passes. Guerrero dominou no peito e tocou para Paquetá. O atacante entregou para Berrío na direita e o colombiano levantou na área. Everton Ribeiro cabeceou e deu números finais ao confronto.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO-RJ 2 X 0 SPORT-PE

Local: Ilha do Urubu, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 17 de setembro de 2017 (Domingo)
Horário: 16h(de Brasília)
Renda: R$ 242.900,00
Público: 7.220 pagantes (9.029 presentes)
Árbitro: Vinicius Goncalves Dias Araujo (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP) e Herman Brumel Vani (SP)
Cartões amarelos: Rithely, Wesley, Patrick (Sport)
Cartão vermelho: Patrick (Sport)
Gols
FLAMENGO: Guerrero, aos 8 min do 1º tempo; Everton Ribeiro, aos 47 min do 2º tempo

FLAMENGO: Alex Muralha, Pará, Réver, Rafael Vaz, e Miguel Trauco; Márcio Araújo, Willian Arão (Berrío) e Diego (Lucas Paquetá); Everton Ribeiro, Guerrero e Gabriel (Cuellar)
Técnico: Reinaldo Rueda

SPORT: Magrão, Raul Prata, Ronaldo Alves, Durval e Mena; Patrick, Rithely (Anselmo), Wesley e Lenis (Thallyson); André e Osvaldo (Rogério)
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Data: 
segunda-feira, Setembro 18, 2017 - 10:00
Compartilhe!

Comentários