Governo do Estado inicia matrículas para Escolas Cidadãs Integrais

Compartilhe!

Governo do Estado inicia matrículas para Escolas Cidadãs Integrais

Para realizar a matrícula os alunos devem procurar as escolas, com um adulto responsável, munido do histórico escolar e da certidão de nascimento

 

 

 

 

 

 

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (SEE), está com matrículas abertas nas Escolas Cidadãs Integrais, localizadas em todo o Estado da Paraíba, para alunos que irão cursar o 1º ano do Ensino Médio em 2018. Para realizar a matrícula os alunos devem procurar as escolas, com um adulto responsável, munido do histórico escolar e da certidão de nascimento.

Estão sendo oferecidos vários cursos nas 14 Gerências Regionais de Educação (GRE), localizadas nas cidades de João Pessoa, Guarabira, Campina Grande, Cuité, Monteiro, Patos, Itaporanga, Catolé do Rocha, Cajazeiras, Sousa, Princesa Isabel, Itabaiana, Pombal e Mamanguape.

Entre os cursos ofertados estão disponíveis mais vagas nas cidades de Campina Grande, para os cursos de Design de Calçados e Programação de Jogos Digitais e Patos com os cursos de Manutenção e Suporte de Informática; Comércio; Design de Calçados e Vendas.

Este ano as Escolas Cidadãs Integrais passam por uma expansão, indo de 33 para 100 escolas em funcionamento nessa modalidade de ensino na Rede Estadual da Paraíba, com a oferta de 35 mil vagas para alunos envolvendo 2.800 educadores em 25 municípios da Paraíba.

Os números refletem o investimento realizado pelo Governo do Estado no Ensino Médio e na Educação Profissional promovidos pela Rede Estadual de Ensino da Paraíba. O Ensino Médio na Paraíba é ofertado nos 223 municípios em 391 escolas, destas, 132 funcionam em tempo integral, atendendo a 1.048 alunos.

Simpósios de Educação Integrada – Estão acontecendo em toda a Paraíba com o objetivo de criar na comunidade a ideia de como funciona uma escola cidadã integral e como ela pode ser integrada ao setor produtivo da região. “São convocados a participar as associações e todos os envolvidos no setor produtivo no município e na região como um todo”, explicou o gerente de Educação Profissional da SEE, Américo Falcone.

Os encontros estão acontecendo em todo o Estado até o dia 31 de janeiro. Nesta sexta-feira (26), o simpósio acontecerá na cidade de Patos, às 8h, no Fórum Miguel Sátiro. “Convidamos a comunidade para participar e conhecer melhor a metodologia das escolas cidadãs integrais”, disse o professor Américo Falcone.

Os interessados em mais informações sobre os cursos ofertados devem ligar para a gerência das Escolas Cidadãs Integrais pelo número: (83) 3218-4039.

PatosTV com

Data: 
quinta-feira, Janeiro 25, 2018 - 11:00
Compartilhe!

Comentários