Grêmio despacha Botafogo, e Santos dá adeus à Copa Libertadores

Compartilhe!

Grêmio despacha Botafogo, e Santos dá adeus à Copa Libertadores

Se o Campeonato Brasileiro parece distante, o Grêmio tratou de concentrar suas forças na Copa Libertadores. O time gaúcho avançou na noite desta quarta-feira (20) à semifinal da competição continental ao vencer o Botafogo por 1 a 0, na Arena, em Porto Alegre. Já na Baixada Santista, o Santos não repetiu bom futebol de outros jogos e perdeu por 1 a 0 para o Barcelona de Guayaquil.

A organizada equipe de Renato Gaúcho enfrenta a própria equipe equatoriana. A primeira partida acontece só daqui a mais de um mês. A Conmebol ainda não confirmou, mas a tendência é que aconteça em 25 de outubro. Na outra chave, River Plate e Jorge Wilstermann e Lanús e San Lorenzo disputam a vaga a partir desta quinta.

O Grêmio precisava da vitória e foi para cima desde o início. O Botafogo bem que se comportou de maneira correta fora de casa, mas sentiu falta de mais efetividade no ataque e tanbém não conseguiu suportar a pressão dos anfitriões. De tanto martelar, Lucas Barrios marcou aos 17 minutos do segundo tempo para delírio da torcida. 

A situação não parecia tão complicada assim para o Peixe. Diante de sua torcida, o time do técnico Levir Culpi tinha vantagem de até empatar sem gols. Não só não fez o seu, como levou um gol aos 22 minutos do segundo tempo. Jonatan Álvez saltou na frente da zaga e desviou para o gol. Acabou expulso dois minutos mais tarde e recolocou os donos da casa na partida. Bruno Henrique e Gabriel Marques foram expulsos por confusão em campo.

No Brasileirão, o Grêmio é o vice-líder da competição com 43 pontos, dez a menos que o líder Corinthians. O Santos hoje se vê na terceira posição, com 41 pontos.

Fonte: Portal Correio

Data: 
quinta-feira, Setembro 21, 2017 - 14:45
Compartilhe!

Comentários