Índio Alagoano quer o Auto precavido contra lesões no primeiro jogo-treino

Compartilhe!

Índio Alagoano quer o Auto precavido contra lesões no primeiro jogo-treino

Alvirrubro recebe às 15h desta quarta-feira, no Mangabeirão, a equipe de um projeto liderado pelo ex-jogador Marquinhos Mossoró. E técnico pede cuidado aos jogadores

 Reprodução / TV Cabo Branco)Índio Alagoano, técnico do Auto Esporte
(Foto: Reprodução / TV Cabo Branco)

O Auto Esporte vai fazer na tarde desta quarta-feira o seu primeiro jogo-treino na pré-temporada. Às 15h, o Alvirrubro recebe no Mangabeirão o time de um projeto liderado pelo ex-jogador Marquinhos Mossoró. Neste primeiro teste, o técnico Índio Alagoano tem alguns objetivos: ver como o time se comporta em uma situação de jogo, aprimorar a parte tática da equipe, melhorar o condicionamento físico dos jogadores. Mas a maior preocupação do treinador é o risco de lesões a pouco mais de duas semanas do início do Campeonato Paraibano.

Até o momento, nesta pré-temporada, o elenco do Macaco Autino passou pelo aprimoramento físico e, logo depois, teve treinos com bola. O momento agora é de colocar os jogadores em um teste mais efetivo, em uma simulação de jogo. E Índio garante que o resultado, neste caso, é o que menos interessa.

- A movimentação dentro de campo, com bola, é totalmente diferente da preparação física. E eles estavam ansiosos para que chegasse esse dia do jogo-treino, para poder apresentar aquilo que eles mais sabem fazer, que é jogar futebol. Eu espero que a gente possa fazer um bom jogo, independente de resultado - comentou o técnico.

E os pontos que ele pretende observar no time já são no sentido de afinar a sintonia entre os jogadores, para que o Auto chegue o mais preparado possível à estreia no Campeonato Paraibano, no dia 30, contra o Atlético de Cajazeiras, em João Pessoa. Por isso, é importante que os atletas se cuidem para evitar lesões e problemas futuro nas escalações.

Confira a tabela completa do Campeonato Paraibano 2016

- O que mais me preocupa neste momento é a postura tática da equipe e principalmente a movimentação deles. E ter cuidado com a parte física. Alguns jogadores estão há muito tempo sem participar de uma partida oficial. Então a gente vai tomar esse tipo de precaução para que a gente não tenha problemas para o dia da estreia.

O Auto Esporte está no Grupo A, mas, pelo regulamento do estadual, vai enfrentar na primeira fase apenas os times da outra chave: além do Trovão, encara também Botafogo-PB, CSP, Esporte de Patos (que passa por processo judicial e corre o risco de perder a vaga na elite) e Treze

Globo Esporte 

Data: 
quarta-feira, Janeiro 13, 2016 - 13:15
Compartilhe!

Comentários