Internacional vence e retoma liderança da Série B antes de ‘final’

Compartilhe!

Internacional vence e retoma liderança da Série B antes de ‘final’

 

O Inter não se intimidou com a vitória do América-MG na terça-feira e fez sua parte na tarde desse sábado. Mesmo fora de casa, contra o Náutico, em Caruaru, cidade do interior pernambucano, o Colorado venceu por 1 a 0 graça a gol de cabeça de Leandro Damião e retomou a liderança do Campeonato Brasileiro da Série B. Agora a expectativa é grande pelo confronto da próxima quarta, no Beira-Rio. Inter e Coelho entrarão em campo pela 26ª rodada com os mesmos 48 pontos (os gaúchos levam vantagem por ter uma vitória a mais: 14 a 13). Para muitos é a decisão antecipada do título. Já o Timbu segue seu calvário. O novo revés deixou a equipe com 20 pontos, na penúltima colocação, a caminho de mais um rebaixamento.

Leandro Damião marcou o gol da vitória após cruzamento de Edenílson (Foto: Ricardo Duarte/SCI)

Apesar do placar magro, o Inter sobrou na tarde desse sábado. Depois de ter de trocar a camisa branca pela tradicional toda vermelha, já que o Náutico vestia vermelho e branco listrado, os visitantes ignoraram o fato de estarem longe de casa.

Edenílson e Leandro Damião deram os primeiros sustos no goleiro Jefferson. Na sequência, Cuesta acertou a trave. Tudo isso antes dos 10 minutos de jogo. O gol parecia questão de tempo, mas, o tempo foi passando e nada da bola entrar.

Danilo Fernandes foi exigido apenas uma vez durante toda a primeira etapa e não teve dificuldade para evitar o gol de Diego Miranda. De resto, só deu Inter. Mesmo assim, as equipes foram para o vestiário com o placar zerado.

Em compensação, no primeiro lance mais incisivo do segundo tempo, o Inter foi fatal. Edenilson levantou a bola na medida, entro os zagueiros. Leandro Damião pulou mais alto que todo mundo e testou a bola para o fundo do gol.

Sem D’Alessandro, o Colorado acabou sentindo falta de criatividade no seu meio de campo. O gramado ruim e a iluminação precária também contribuíram para um futebol fraco dos dois times.

Fique por dentro do mundo do esporte!

Receba alertas no seu computador das principais notícias do site

ATIVAR ALERTAS

Pottker, Damião e Edenílson ainda tiveram chances para ampliar a vantagem meio que na base da marra, mas acabaram concluindo mal. O Náutico mais uma vez foi inofensivo, não teve forças para sequer impor uma pressão nos minutos finais.

Assim, foi só esperar o apito final. Apesar do desempenho ruim, vitória importante para colocar o Inter novamente na ponta da Série B uma rodada antes da ‘decisão’ contra o vice-líder América-MG.

FICHA TÉCNICA
NÁUTICO 0 X 1 INTERNACIONAL

Local: Estádio Lacerdão, em Caruaru (PE)
Data: 23 de setembro de 2017, sábado
Horário: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Jailson Macedo Freitas – BA (CBF)
Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos – BA (FIFA) e Elicarlos Franco de Oliveira – BA (CBF)
Cartões amarelos: NÁUTICO: Aislan. INTER: Felipe Gutiérrez
Público: 13.409 torcedores

GOL:
INTER: Leandro Damião, aos 5 minutos do 2T

NÁUTICO: Jefferson; Suelinton, Aislan, Breno Calixto (Feliphe Gabriel) e Manoel; Amaral, Dico (Gilmar), Diego Miranda (William Schuster) e Giovanni; Iago e Rafael Oliveira
Técnico: Roberto Fernandes

INTERNACIONAL: Danilo Fernandes; Alemão, Ernando (Danilo Silva), Victor Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado, Edenílson, Felipe Gutiérrez (Camilo), William Pottker e Eduardo Sasha (Nico López); Leandro Damião
Técnico: Guto Ferreira

Data: 
sábado, Setembro 23, 2017 - 21:30
Compartilhe!

Comentários