Jadson pode ir para China; Deivid assume o Cruzeiro

Compartilhe!

Central do Mercado: Jadson pode ir para China; Deivid assume o Cruzeiro

Meia do Corinthians tem proposta do Tianjin Songjiang, time treinado por Luxa; ex-centroavante tem oportunidade como treinador na Raposa, a primeira na nova função

 

 Alexandre Loureiro / Getty)Jadson foi um dos grandes destaques do Brasileiro (Foto: Alexandre Loureiro / Getty)

Um dos principais destaques da campanha do campeão brasileiro deste ano, Jadson pode estar de saída do Corinthians. O Tianjin Songjiang, time da segunda divisão chinesa que é treinado por Vanderlei Luxemburgo, fez uma proposta alta pelo jogador, que teria ficado seduzido com as vantagens da transferência. O meia fez 13 gols e deu 12 assistências no Brasileirão que terminou no último domingo. Seu contrato com o Timão vai até metade de 2016. Uma mudança de ares agora daria 30% do valor da venda ao clube. O restante seria dividido pelo próprio jogador e seu empresário. 

Deivid pendurou as chuteiras em 2014, pelo Coritiba. Vanderlei Luxemburgo aproveitou a confiança que tem no profissional e convidou o ex-jogador para ser seu auxiliar técnico. Esteve nesse cargo no Flamengo e no Cruzeiro. Terminada a temporada de 2015 com a saída de Mano Menezes do comando, a Raposa resolveu dar a primeira oportunidade a Deivid para ser treinador. A chance, portanto, vem logo em um grande clube. Um desafio e tanto para alguém que foi ídolo quando vestia essa camisa nos gramados. Pelo time celeste, Deivid conquistou a tríplice coroa em 2003. Faturou o Mineiro, a Copa do Brasil e o Brasileiro.

DANÇA DAS CADEIRAS

 Diego Madruga)Gilson Kleina volta ao Coxa depois de 16 anos (Foto: Diego Madruga)

Gilson Kleina já tem tudo acertado para ser o novo técnico do Coritiba. Falta apenas definir quando será o anúncio oficial. Depois de comandar o Avaí em grande parte do Campeonato Brasileiro - clube que caiu para a Série B -, o treinador terá mais uma oportunidade de comandar um clube da Série A. Kleina voltará a trabalhar no Coxa depois de longo período. Em 1999, ele foi auxiliar de Abel Braga no Alviverde paranaense.

A Ponte Preta também tem novidade para o comando técnico de sua equipe. Vinícius Eutrópio acertou por um ano com a Macaca e vai assinar contrato quando voltar dos Estados Unidos, onde passa férias. Ele trabalhou na Chapecoense durante boa parte do Brasileirão deste ano, sendo dispensado após a 25ª rodada.  Em seu currículo, Eutrópio também tem passagens por Fluminense, América-MG e Figueirense.

O Goiás anunciou a saída de Harlei como diretor de futebol do clube. A mudança pode viabilizar o retorno do técnico Enderson Moreira ao clube. Felipe Ximenes, que teve passagens por Flamengo e Coritiba, deve passar a comandar a direção de futebol do Esmeraldino.

INESGOTÁVEIS

 João Lucas Cardoso)Marcelinho Paraíba vai disputar o Paulistão (Foto: João Lucas Cardoso)

Recém-dispensado pelo Cruzeiro, Ceará foi anunciado nesta quinta-feira pelo Coritiba. O lateral-direito de 35 anos retorna ao Coxa depois de 12 temporadas longe do Alto da Glória. O jogador participou do bicampeonato cruzeirense nos Brasileiros de 2013 e 2014. A tendência é de que ele seja treinado por Gilson Kleina.

Outro veterano que teve a sua mudança de ares confirmada foi Marcelinho Paraíba. Depois de disputar a Série A pelo último colocado Joinville, o meia de 40 anos está confirmado como reforço do Oeste, que vai disputar o Paulistão e a Série B do Campeonato Brasileiro. O clube paulista será o 19º da carreira do jogador. Ele tem passagens por São Paulo, Grêmio, Flamengo e futebol alemão. Também defendeu a seleção brasileira nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2002.

Prestes a completar 34 anos, Bruno Rangel ainda não tem concretizada a sua situação. As conversas com a Chapecoense para dar sequência ao trabalho no clube ainda não animaram o atacante. Ele aguarda um novo contato do Verdão do Oeste para acertar sua permanência. O time catarinense anunciou uma barca com oito jogadores nesta quinta-feira. Richarlyson, Elicarlos e William Barbio estão entre os que não ficam na Arena Condá.

LIVRES PARA VOAR

 Vitor Silva / SSPress / Botafogo)Willan Arão deve trocar o Bota pelo Fla (Foto: Vitor Silva / SSPress / Botafogo)

Leandro Damião conseguiu na Justiça ficar livre do Santos, clube que detinha seus direitos. Por conta de atrasos salariais, o centroavante obteve a sua liberação do clube paulista. Depois de disputar o Brasileiro pelo Cruzeiro, ele espera definir o seu futuro o quanto antes, agora que tem liberdade de escolha. Uma das possibilidades é o retorno ao Internacional, clube que deu projeção nacional ao atleta, principalmente por ter feito gol na final da Libertadores de 2010 contra o Chivas Guadalajara-MEX.

Quem também conseguiu se desvencilhar de um problema jurídico foi Willian Arão. A Justiça do Trabalho concedeu tutela antecipada ao jogador, que não pertence mais ao Botafogo. Assim sendo, o volante tem o direito de assinar contrato com outro clube. Apalavrado com o Flamengo, a tendência é de que ele acerte o quanto antes com o Rubro-Negro. O meia Alan Patrick recebeu proposta com um pequeno aumento salarial para ficar mais um ano na Gávea. O acerto depende do Shakhtar Donetsk-UCR, clube com o jogador tem contrato até o meio de 2017. O atacante Hernane, atualmente no Sport, recebeu sondagem do Flu e do Bota.

Ainda sobre o Botafogo, o uruguaio Álvaro Navarro de despediu do clube nesta quinta. O empresário do jogador desmarcou a reunião em seria discutida a renovação. Assim sendo, o Alvinegro desistiu de tentar prolongar o vínculo com o atacante. Em contrapartida, Neilton pode dar continuidade a sua história em General Severiano. O Cruzeiro já não vê com maus olhos um novo período de empréstimo do jogador com o time carioca. Ainda no Rio, o Fluminense acertou a renovação de contrato com o goleiro Julio Cesar até 2018. O Tricolor demonstrou no meia Osman. Ele foi destaque do Luverdense-MT na Série B deste ano.

Data: 
sexta-feira, Dezembro 11, 2015 - 05:00
Compartilhe!

Comentários