Mãe d’Água atinge alto percentual no atendimento de eleitores cadastrados biometricamente

Compartilhe!

Célio Martinês 
Mãe d’Água atinge alto percentual no atendimento de eleitores cadastrados biometricamente

 

 

 

Cartório Eleitoral informa prazo final para cadastramento no município de Mãe d’Água-PB

O Cartório Eleitoral da 30ª Zona Eleitoral, com sede em Teixeira-PB, emitiu nota nesta sexta feira (20) através de carro de som, informando ao eleitorado do município de Mãe d’Água-PB, que o prazo final para o cadastramento biométrico termina no próximo dia 27 de novembro do corrente ano. Ainda de acordo com a nota, quem ainda não se cadastrou deve procurar a unidade de cadastramento que está funcionando no Clube Municipal, localizado na Rua Luiz Furtado de Figueiredo, 48 – Centro de Mãe d’Água.

Recentemente, matéria publicizada no site do TRE-PB, o município foi destacado como um dos que já atingiu um percentual satisfatório ne cadastramento biométrico, estando entre os primeiros do estado da Paraíba. Confira a matéria.

Mãe d’Água atinge alto percentual no atendimento de eleitores cadastrados biometricamente

Mais uma Zona Eleitoral (ZE) paraibana se destaca no atendimento da biometria. Depois dos municípios de Bananeiras, Dona Inês e Borborema da, 14ª Zona Eleitoral, alcançarem números expressivos no atendimento para cadastramento biométrico de eleitores, agora a Justiça Eleitoral da Paraíba comemora o sucesso no município de Mãe D'água, integrante da 30ª Zona Eleitoral, atendendo 66,44% dos eleitores. Essa porcentagem equivale a 2.477 eleitores cadastrados biometricamente dos 3.728 eleitores do município, até o momento.

Os postos de cadastramento estão sendo coordenados pela servidora Débora Fonseca Pontes, chefe da Zona Eleitoral, que contou com a colaboração ativa da equipe formada pelos servidores, Luenda Avelino, Jamesson Abdnego, Rafael Lucena e Dácio Rabêlo. De acordo com a chefe, a equipe vestiu a camisa da Justiça Eleitoral e a procura pelos serviços foi bastante intensa havendo sempre eleitores para serem atendidos. “A união fez a força, os servidores estão comprometidos e o eleitor está apresentando uma procura positiva, estamos conseguindo superar as expectativas de demandas”, completou.

De acordo com o presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), desembargador João Alves, o comprometimento das Zonas Eleitorais e a procura dos eleitores impulsionam a biometria nos 98 municípios, pela velocidade que está ocorrendo a campanha biométrica no Estado, ela provavelmente será concluída no prazo estimado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). “São exemplos desta natureza que definem o sucesso da Justiça Eleitoral na Paraíba e o cumprimento dos percentuais estabelecidos pelo TSE”, ressaltou o Presidente.

Os eleitores da Teixeira da 30ªZE também devem procurar o Cartório Eleitoral situado na Rua Tenente Manoel e Oliveira Lira, S/N, de segunda à sexta das 7h às 17h, para realizar o recadastramento biométrico. A procura dos teixeirenses ainda é baixa, mesmo o Cartório tendo estrutura para atender todos os eleitores. A Justiça Eleitoral recomenda para que não deixem para a última hora, evitando tumultos e filas.

O cadastramento biométrico é obrigatório e aquele que não comparecer além de ter seu título eleitoral cancelado, estará sujeito às sanções legais, como: não poderá tirar passaporte, CPF, tomar posse em cargo público, fazer empréstimos financeiros, matricular-se em estabelecimento de ensino público, receber o bolsa família, dentre outros prejuízos.

Data: 
segunda-feira, Novembro 23, 2015 - 09:15
Compartilhe!

Comentários