Mauricio Alves Presidente do Contran quer debate sobre multa a pedestres e ciclistas

Compartilhe!

Presidente do Contran quer debate sobre multa a pedestres e ciclistas

O presidente do Conselho Nacional de Trânsito, Maurício Alves, afirmou que o trânsito é maior causa de mortes de jovens entre 14 e 29 anos. Em entrevista ao Rádio Verdade, da Arapuan FM, ele ressaltou que falta principalmente educação e defendeu debate sobre Resolução que fixa multa a pedestres e ciclistas.

“O trânsito funciona como um tripé: engenharia, educação e policiamento”, frisou, ressaltando a necessidade de um maior investimento na educação de trânsito. Na Paraíba, mais de 400 professores foram capacitados em relação à política de trânsito.

Para ele, as crianças e adolescentes são fundamentais para que haja uma reeducação no trânsito. A pretensão é firmar parceria com o Ministério da Educação para priorizar conscientizações sobre o trânsito.

Vamos abrir discussão para anular Resolução que multa pedestres e ciclistas discutir com maior profundidade a CNH Digital. “Há necessidade de um debate maior com a sociedade”, avaliou.

Ciclistas e pedestres que andarem fora das áreas determinadas poderão ser multados. Se flagrado, o pedestre poderá pagar multa de R$ 44,19, enquanto o ciclistas deverá arcar com R$ 130,16.

MaisPB

Data: 
sexta-feira, Janeiro 5, 2018 - 16:15
Compartilhe!

Comentários