Noite de terça 18/07, marcada por homenagem com voto de aplauso pela Câmara Municipal de Patos a Francisco Dantas (Chiquinho da Oficina Ok)

Compartilhe!

Noite de terça 18/07, marcada por homenagem com voto de aplauso pela Câmara Municipal de Patos a Francisco Dantas (Chiquinho da Oficina Ok)

Na noite desta terça 18/07, um dos homenageados com o voto de aplauso, na casa Juvenal Lucio de Sousa (Câmara Municipal de Patos) foi o empresário Francisco Dantas Batista (Chiquinho da Oficina OK).

Chiquinho como é carinhosamente conhecido vem de uma trajetória exitosa na área de mecânica automobilística deste a década de 1980.

Em 1980 Chiquinho começou sua trajetória como auxiliar de serviços gerais na concessionária PAVEMOL, aonde concorreu e trabalhou nos cargos de Office boy, consultor técnico e gerente.

Chiquinho em 1991 ainda na atividade de mecânica montou uma pequena oficina, na rua Pedro Firmino 831 bairro do salgadinho, para atender em plantões de fins de semana e feriados.

E em 1998 mudou-se definitivamente para o endereço que mantém até hoje, com padrões de qualidade em peças e serviços.

“O Rotary entrou em minha vida em 2001, através do amigo Braz, na época gerente do SEBRAE, e no Rotary vislumbrei a oportunidade de ajudar dando do meu conhecimento aqueles que tinham dificuldades de se qualificar profissionalmente na área de mecânica automobilística, ai então desenvolvi junto com o Rotary e os parceiros como SEBRAE, SESI, COPY SUPRY, MYSTER VACUO e OTICA BELA VISÃO o curso de Mecânica Para Amadores”.

Não posso deixar de agradecer aos meus pais, João Batista da Silva e dona Francisca Dantas Batista, que foram minha instpiração para o que sou hoje e aos meus filhos, Denner Lucena Dantas e Brenna Lucena Dantas, a quem dedico os meus anceios futuros.

Agora em 2017 o projeto está na 13º edição formando cerca de 30 alunos por turma, que receberão certificado de conclusão do curso, tudo sem nenhum custo, totalmente de graça.

“Em quanto eu estiver vivo eu darei continuidade a esse projeto, pois ele propõe a dignidade necessária e ética suficiente para que o aluno entre no mercado de trabalho.”

O voto de aplauso que foi suscitado pelo vereador Capitão Hugo, veio a demonstrar o reconhecimento pelos serviços prestados em prol da sociedade e por aqueles menos favorecidos.

Odair Morais / PatosTV

 

Data: 
quinta-feira, Julho 20, 2017 - 07:45
Compartilhe!

Comentários