Operação da Polícia Ambiental faz detenção de várias pessoas por crime ambiental e realiza apreensões região de Teixeira, Matureia e Patos

Compartilhe!

Operação da Polícia Ambiental faz detenção de várias pessoas por crime ambiental e realiza apreensões região de Teixeira, Matureia e Patos

 

 

Uma operação deflagrada pelo Batalhão de Polícia Ambiental do Estado da Paraíba movimentou as regiões de Patos, Teixeira e Matureia na manhã desta quinta-feira, dia 09.

A Operação denominada Escalada promoveu ações visando coibir os crimes ambientais nas regiões, principalmente na Serra de Teixeira, Patos e na localidade do Pico do Jabre, Município de Matureia.

Na ação foram resgatados 13 animais silvestres que estavam sendo comercializados, além da

Operação Escalada
 apreensão de 12 espingardas, dois revólveres e uma garrucha. A Operação Escolada ainda deteve e autuou seis pessoas que foram enquadradas por diversos crimes ambientais.

 

Os detidos foram multados em mais de R$ 100.000,00 pelos crimes praticados ao meio ambiente durante a operação.

A Polícia Ambiental vem intensificando as ações de combate aos crimes ambientais na semana em que se comemora a Semana do Meio Ambiente. As atividades de combate aos crimes serão as mais diversas e não tem hora para acontecer. De acordo com o comandante do Batalhão de Polícia Ambiental, Major Tibério Pereira, “a Operação tem por finalidade a contenção das degradações ambientais pelos quais vem sofrendo o Pico do Jabre, na Serra de Teixeira”. Major Tibério ainda disse: “A população da região clamava por ações nesse sentido, em virtude do Pico do Jabre ser um patrimônio do povo paraibano”, relatou.

 

 

Jozivan Antero – Patosonline.com

Com informações da Assessoria de Imprensa da PMPB

 

 

 

Fotos e vídeos da postagem

 

  •  


  •  

  •  

 

Data: 
sábado, Junho 11, 2016 - 09:30
Compartilhe!

Comentários