Pagamentos do Abono Natalino são pagos até esta sexta-feira dia 22 na PB

Compartilhe!

O Abono Natalino segue sendo pago em todo o estado até esta sexta-feira (22). Em João Pessoa, no Estádio José Américo de Almeida Filho, O Almeidão, onde a média de pagamento tem sido de 5 mil pessoas por dia, e em Campina Grande, na Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), onde cerca de 2,6 mil pessoas têm buscado pagamento diariamente, bem como nas Agências dos Correios dos 185 municípios onde os pagamentos estão sendo realizados.

Para viabilizar o pagamento do Abono Natalino/2017, a Secretaria do Desenvolvimento Humano (Sedh) firmou parceria com a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT). Inicialmente, 32 mil beneficiários em 36 municípios que não dispunham de Agências dos Correios em funcionamento tiveram os pagamentos realizados nos dias 2 e 9. Os demais beneficiários passaram a receber desde o último dia 11, obedecendo a terminação do Cartão do Número de Identificação Social (NIS).

Os beneficiários deverão comparecer munidos de documento de identificação com foto, Cadastro de Pessoa Física (CPF) e o Cartão do Número de Identificação Social (NIS). Aqueles que possuem NIS terminados no algarismo “6” e que ainda não receberam poderão procurar os postos de pagamento em João Pessoa e Campina Grande, e nos demais municípios qualquer agência dos Correios.

O Abono Natalino é um Programa de Transferência de Renda, implantado pelo Governo do Estado em 2012. A Paraíba é o único estado brasileiro a conceder o benefício, que tem por objetivo complementar a renda das famílias em situação de extrema pobreza, beneficiárias do Programa Bolsa Família.

O pagamento às famílias é realizado de acordo com dados enviados pelo Ministério de Desenvolvimento Social (MDS), referentes a agosto/2017, segundo os quais 506 mil famílias dos 223 municípios do Estado serão beneficiadas.

Portal Correio 

Data: 
sexta-feira, Dezembro 22, 2017 - 12:30
Compartilhe!

Comentários