Patos inicia distribuição do fardamento para as creches

Compartilhe!

Patos inicia distribuição do fardamento para as creches

 

Cumprindo o calendário anunciado para o inicio do ano letivo, bem como o compromisso para a entrega do fardamento nos primeiros dias de atividade, a Secretaria Municipal de Educação deu início nesta segunda-feira, (5/2), a entrega do fardamento em dez das onze creches do Município de Patos.

Os lotes para a entrega já foram separados na sede de Secretaria de Educação e estão sendo encaminhados para as unidades de creches do Município, uma vez que apenas a Creche Caic teve seu início adiado para o próximo dia (15/2), por conta dos trabalhos de reforma que serão realizadas na unidade.

“Estamos iniciando o ano letivo normalmente, já realizando a entrega do fardamento para todas as unidades de creche”, disse Francineide Maria de Souto, Gerente de Creches da Secretaria de Educação.

De acordo com Francineide, a expectativa da secretaria é superar o número de 1350 alunos matriculados nas creches de Patos, número alcançado no ano letivo de 2017. “Nossa maior demanda é de crianças de 0 a 3 anos de idade, mas também estamos recebendo alunos de 4 a 6 anos de idade em todas as nossas unidades”, explicou.

Até agora, já foram matriculados 1.309 alunos e a expectativa é superar os 1.350, o que superaria o ano de 2017. “Temos professores preparados e capazes de interagir com as crianças, aplicando as novas regras da Base Nacional Comum Curricular-BNCC e buscando desenvolver todo o lado intelectual das crianças, com atividades inerentes a cada faixa etária”, afirmou.

Ainda de acordo com Francineide, trabalhos em parceria com as Faculdades Integradas de Patos-FIP e da Universidade Federal de Campina Grande-UFCG, também proporcionam aos alunos matriculados nas onze creches receberem cuidados elementares, a exemplo da parte odontológica, higiene, alimentação e assistência social, além do acompanhamento a jornada de atividades pedagógicas com os profissionais da educação. “Vamos educar e formar socialmente as nossas crianças”, finalizou.

 

COORDECOM

Data: 
segunda-feira, Fevereiro 5, 2018 - 19:00
Compartilhe!

Comentários