Pedido de afastamento da presidente divide bancada da PB em Brasília

Compartilhe!

Pedido de afastamento da presidente divide bancada da PB em Brasília

 

 

Pedido de afastamento da presidente divide bancada da PB em Brasília

 

O Movimento Vem Pra Rua lançou, no fim de fevereiro, o Mapa do Impeachment, que mostra o posicionamento de todos os deputados federais e senadores sobre a possibilidade de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT). Na Paraíba o clima político é de indecisão. O Estado possui 12 deputados federais e três senadores, sendo que quatro deles apoiam o impeachment, quatro são contra e outros sete ainda estão indecisos sobre o processo.

Entre os paraibanos, os que apoiam o impeachment estão o senador Cássio Cunha Lima (PSDB); e os deputados Benjamin Maranhão (Solidariedade); Efraim Filho (DEM); e Marcondes Gadelha (PSC).

São contra o impeachment os deputados Aguinaldo Ribeiro (PP); Damião Feliciano (PDT); Luiz Couto (PT); e Wilson Filho (PTB).

Os indecisos quanto ao processo são os senadores José Maranhão (PMDB); Raimundo Lira (PMDB); e os deputados Hugo Motta (PMDB); Manoel Júnior (PMDB); Veneziano Vital (PMDB); Rômulo Gouveia (PSD); e Wellington Roberto (PR).

Em âmbito nacional, dos 512 deputados 163 são a favor do impeachment; 127 são contra; e 222 ainda não se decidiram. No Senado o panorama é mais equilibrado. No total, dos 81 senadores, 26 são a favor; 26 são contra; e 29 estão indecisos sobre o impeachment.

Segundo o Movimento Vem Pra Rua, o mapa é uma forma de aproximar eleitores de políticos, promovendo o exercício da cidadania, para tentar corrigir a falta de representatividade no Brasil.

Ainda segundo o movimento, cada cidadão poderá comunicar seu apoio diretamente aos parlamentares que já se manifestaram a favor do impeachment, assim como cobrar os indecisos por um posicionamento e, principalmente, expor os que são contrários ao impeachment, para que os eleitores possam conhecer suas posições e também cobrá-los.

De acordo com Rogério Chequer, um dos líderes e porta voz do Vem Pra Rua, no mapa, os visitantes podem consultar a opinião dos políticos clicando na sessão dos senadores, dos deputados ou através do nome.

“É a primeira vez que se reúne numa só ferramenta informações do posicionamento político dos deputados e senadores em matérias de interesse nacional, com os meios de contato de tais parlamentares. Tudo num mesmo site, de forma didática e de fácil navegação. Através desta plataforma, a sociedade brasileira terá pela primeira vez um instrumento para se manifestar, toda vez que houver uma votação relevante no Congresso Nacional”, afirmou Rogério.

Além do posicionamento sobre o impeachment, os visitantes do mapa também vão poder acompanhar Através desta plataforma, a sociedade brasileira terá pela primeira vez um instrumento para se manifestar, toda vez que houver uma votação relevante no Congresso Nacional.

Portal Correio

 

Data: 
domingo, Março 6, 2016 - 11:00
Compartilhe!

Comentários