População de Teixeira se manifesta contrária à proposta de Nabor Wanderley em construir nova estrada que desviará da serra

Compartilhe!

População de Teixeira se manifesta contrária à proposta de Nabor Wanderley em construir nova estrada que desviará da serra

O deputado estadual Nabor Wanderley (PMDB) se reuniu com o superintendente do DER/PB, Carlos Pereira de Carvalho e Silva para solicitar o estudo de viabilidade da criação de uma nova estrada interligando os municípios de Cacimbas e Passagem. Com a criação os veículos desviariam da PB 110 ou PB 262 na serra do Teixeira. Porém, quem não gostou muito da proposta foi à população teixeirense.

Segundo o deputado o ato de desviar seria consequência dos acidentes ocorridos em trechos da serra. Sete foram os registrados somente este ano. Entre eles, carros baixos e caminhões, estes com vítimas fatais.

“Com a construção da estrada, teremos mais uma via de descida da serra com menos curvas e menos possibilidades de acidentes. É a nossa preocupação com a vida dos paraibanos e com aquelas pessoas que trafegam nas estradas da nossa Paraíba”, afirmou Nabor.

A população, porém, usou das redes sociais para ser contrária a proposta de estudo do deputado. Uns afirmam que o desvio resultaria no esquecimento do espaço turístico e que seria de suma importância e de mais resultado ser feito uma nova sinalização no local e a criação de barreiras nos trechos da serra.

O vereador/ Presidente da câmara municipal em comentários nas redes sociais declarou: “Diante dos inúmeros acidentes na localidade, toda discussão acerca do assunto é válida, no entanto, compreendemos que não tem o menor sentido se construir uma nova rodovia... O que se precisa é melhorar a sinalização da Serra, construir barreiras de proteção e buscar outros mecanismos de segurança nos pontos críticos onde têm ocorrido a maioria dos acidentes (que se restringem a três ou quatro pontos específicos, e destes um desponta com mais de 90% das ocorrências)!Os problemas só são grandes porque a falta de vontade política para resolvê-los são maiores! Que o governo estadual possa dar a atenção devida ao caso, considerando o número de mortes já registradas no local! Importante que a imprensa possa destacar essa problemática que tem ceifado a vida de muita gente”.

O jornalista Thércio Rocha entrou em contato com a assessoria do deputado, o mesmo disse que voltando os trabalhos legislativos na assembleia irá apresentar requerimento pedindo e cobrando uma rápida sinalização na serra.

Fonte: Vitinho Galdino - Teixeira em Foco

Data: 
sábado, Junho 17, 2017 - 11:15
Compartilhe!

Comentários