POR FALTA DE QUÓRUM CÂMARA MUNICIPAL DE CONDADO SUSPENDE SESSÃO QUE DISCUTIRIA PROJETO DE LEI DAS 30 HORAS PARA OS PROFISSIONAIS DE ENFERMAGEM

Compartilhe!

POR FALTA DE QUÓRUM CÂMARA MUNICIPAL DE CONDADO SUSPENDE SESSÃO QUE DISCUTIRIA PROJETO DE LEI DAS 30 HORAS PARA OS PROFISSIONAIS DE ENFERMAGEM

 

Na noite desta quarta-feira (18/09/16) foi adiada a Sessão Extraordinária da Câmara Municipal de Condado por falta de quórum. Dos nove vereadores apenas três compareceram para sessão, Vereadora Simone Araújo, Técnica em enfermagem e autora do projeto de regulamentação das 30 horas, Vereador Antonio Martins e o Vereador Luiz dos Santos, o presidente da Câmara justificou a impossibilidade de comparecer devido problema de saúde de sua mãe.

Nesta sessão seria discutido o Projeto de Lei de autoria da Vereadora Simone Araújo, Técnica em Enfermagem, que regulamenta a jornada de 30 horas semanais para os profissionais de enfermagem do município.

O Projeto de Lei foi resultado da articulação do Presidente do Coren-PB, Dr. Ronaldo Beserra junto ao gabinete da Vereadora Simone Araújo. O Projeto visa regulamentar a jornada de trabalho de Auxiliares e Técnicos em Enfermagem e Enfermeiros em 30 horas semanais.

Mesmo sem a realização da Sessão os profissionais presente à Câmara Municipal fizeram uma reunião que contou com a participação de Coren, através do seu presidente, Dr Ronaldo Bezerra, Conselheiros, colaboradores e o SINFEMP, através de seu representante Gilson Remígio dos Santos. 

Durante a reunião o representante do SINFEMP disse que o esvaziamento da sessão foi uma manobra do prefeito, fato contestado por assessores do prefeito. O presidente do Coren, agradeceu a presença da secretaria de saúde é dos Vereadores Antonio Martins e a Luiz dos Santos que compareceram para sessão e disse "que ira procurar o prefeito para fazer os devidos esclarecimentos sobre a regulamentação da jornada e que espera em breve a aprovação do projeto que trará qualidade para o atendimento a população de Condado".

Por Edson Gomes 
Foto: Vitor Amaro

PATOSTV.com 

Data: 
quinta-feira, Maio 19, 2016 - 17:00
Compartilhe!

Comentários