Prefeita Francisca Motta anuncia novo Secretário Municipal de Saúde

Compartilhe!

Prefeita Francisca Motta anuncia novo Secretário Municipal de Saúde

 

 

 

A Prefeita Francisca Motta anunciou na tarde desta segunda-feira, 25 de Janeiro, mudanças no comando da Secretaria de Saúde e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

 

As modificações administrativas, segundo a Prefeita, têm o objetivo de melhorar os serviços de atendimento à população, reforçando o trabalho realizado pelo Governo Municipal de estruturação e ampliação a Rede Básica de Saúde.

 

Para a Secretaria de Saúde, o nome de José Francisco de Souza (Zeca), secretário de Saúde e Educação do município de Patos, durante o período de 200​8 a 2012, foi anunciado. Anderson Sóstenes, ex-secretário voltará a assumir o comando do SAMU Regional Patos.​

 

 

Durante o anúncio das mudanças administrativas, a Prefeita agradeceu a contribuição do secretário Anderson Sóstenes e disse acreditar na contribuição de José Francisco de Sousa para o avanço da saúde Municipal.

 

“A população sabe e conhece o meu envolvimento com a saúde, minha história de luta começou ainda na Assembleia Legislativa, quando defendi durante quatro mandatos essa bandeira e hoje continuo acreditando que não podemos nos acomodar, precisamos sempre desafiar a crise com responsabilidade e coragem. Conseguimos avançar muito na estruturação das Unidades Básicas de Saúde e implantação do maior programa de prevenção em saúde de Patos, com a instalação de quinze academias. O secretário Zeca, que tem uma grande relação com a população de Patos, chega com o desafio de acompanhar o trabalho da rede de saúde e integrar o relacionamento dos serviços conforme prevê o nosso programa de governo”, antecipou a Francisca Motta.

 

Anderson Sóstenes agradeceu a Prefeita e ressaltou a experiência durante o período em que esteve à frente da Secretaria de Saúde. “Foi uma experiência muito importante, sobretudo, pelo que representa a área da saúde para cidade e a população e, nesse sentido, agradeço muito a prefeita Francisca Motta pela confiança e oportunidade. O nosso trabalho dentro do governo municipal continua e com certeza contribuiremos para que o trabalho siga avançando”, ressaltou.

 

José Francisco de Souza comentou os desafios do atual momento na saúde e se disse pronto para trabalhar. “A prefeita Francisca Motta conseguiu estruturar e ampliar sistematicamente a rede de atendimento a população, a cidade de Patos tem hoje uma realidade totalmente diferente e o que faremos é aperfeiçoar este trabalho com muita honradez e tranquilidade. Estou pronto para colaborar com o trabalho da gestão e prestar os serviços a população”, concluiu.

 

Fonte: Ascom PMP

Data: 
terça-feira, Janeiro 26, 2016 - 10:30
Compartilhe!

Comentários