Prefeito de Patos recebe representantes dos sem teto

Compartilhe!

Prefeito de Patos recebe representantes dos sem teto

O prefeito de Patos, Dinaldinho Wanderley, recebeu na manhã desta segunda-feira (06/03), cidadãos que reivindicam moradias na cidade de Patos e realizou uma reunião em seu gabinete, com o presidente da Associação dos Moradores de Luta por Moradia em Patos e Região, Cícero Cirino; com a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico e Habitação, Paloma Lustosa; e com o secretário executivo de Articulação Social e Orçamento Participativo, Vavá Marques; e alguns dos moradores.

 

Dentre as inúmeras reinvidicações que o prefeito recebeu, em um documento, estão a realização de um censo para criação de um cadastro municipal para quem precise de moradia e a elaboração de um plano municipal de habitação.

 

O prefeito ouviu todas as reivindicações e prometeu empenho da gestão para resolver pendências deixadas junto a órgãos federais e problemas que envolvem a qualidade das casas e a entrega de moradias a pessoas que realmente se encaixem nos requisitos necessários.

 

“Nós já tivemos uma reunião prévia com as associações, mas faltava a associação dos sem teto. Ficou certo que a gente vai se reunir de 3 em 3 meses para debater a pauta que foi colocada agora. Os moradores entenderam a situação que o município vive e como nós recebemos isso, inclusive, trouxeram várias denúncias de administrações passadas na qual nós vamos averiguar a veracidade de tudo isso”, comentou.

 

O presidente da Associação dos Moradores de Luta por Moradia em Patos e Região, Cícero Cirino, classificou a reunião como muito positiva porque era uma necessidade dos moradores levarem até o prefeito as suas reinvindicações. “A gente estava precisando desta reunião para trazer a nossa pauta de reinvidicações e mostrar para ele a verdadeira realidade da situação de habitação popular na cidade de Patos,” destacou.

ascom

Data: 
segunda-feira, Março 6, 2017 - 17:00
Compartilhe!

Comentários