Prefeitura de Matureia realiza mutirão no pico do Jabre, quase três toneladas foram retiradas – confira FOTOS E VÍDEO

Compartilhe!

A Prefeitura de Matureia, por meio da secretaria do meio ambiente, realizou durante todo o dia deste sábado (21) um mutirão de limpeza e conservação no pico do Jabre.

 

“Nós encontramos o local depredado, muito sujo, com muito papel no chão, o mato muito alto nas laterais, roupa velha, lata, tudo o que você pode imaginar e sem fiscalização, onde deveria ser um espaço de lazer para os moradores e visitantes a situação era de total abandono’’. Concluiu o secretario do meio ambiente Gustavo Wanderley.

 

O trabalho consiste na retirada de lixo, entulhos, poda de árvores, equipamentos e materiais (ferro velho e antenas que não eram mais utilizadas) que foram descartadas pelas empresas que fazem uso do espaço, pinturas dos meios fios, capinação e varrição do local.

O mutirão recebeu todo o apoio do prefeito Zé Pereira, que inclusive esteve pessoalmente participando das atividades, e envolveu servidores do município, todas as secretarias, veículos da prefeitura e contou com a participação especial de 15 homens do corpo de bombeiros da cidade de Patos, comandados pelo Major Saulo Laurentino, voluntários da igreja ação evangélica, equipe “os cobras” e a população em geral.

VEJA VÍDEO: 

 

SECRETÁRIO DO MEIO AMBIENTE DE MATUREIA GUSTAVO WANDERLEY SOBRE O MUTIRÃO DE LIMPEZA NO PICO DO JABRE..... from Patostv.com on Vimeo.

De acordo com Gustavo Wanderley, 80% do lixo já foi retirado, cerca de aproximadamente três toneladas.

Ele garante ainda que em breve a segurança do Pico do Jabre será monitorada, trazendo mais segurança para todas as famílias e desenvolvendo o turismo cada vez mais.

 

O trabalho seguirá durante os próximos dias.

 

Gilson Monteiro - PatosTV

Data: 
domingo, Janeiro 22, 2017 - 14:15
Compartilhe!

Comentários