Prefeitura de Patos beneficia 40 atletas com a Bolsa Esportiva em 2015

Compartilhe!

A Prefeitura de Patos, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes tem incentivado o bom desempenho de seus atletas por meio da Bolsa Esportiva. No ano de 2015, cerca de 40 atletas foram beneficiados garantindo o apoio financeiro aos esportistas para que possam participar de competições fora da cidade. 

O secretário adjunto de Cultura, Turismo e Esportes de Patos, Antônio Marques, parabeniza todos os atletas que são destaques em competições nacionais e internacionais e ressalta a importância da Bolsa Esportiva para o desenvolvimento desses atletas. 

“Um incentivo criado no início da gestão em 2013, a bolsa esportiva já beneficiou vários talentos da nossa cidade. Então, ficamos muito felizes em saber que com este auxílio tem alavancado o potencial desportivo de nossos atletas e proporcionado meios para obtenção de bons resultados nas competições nacionais e internacionais”, destacou. 

Para o atleta paraolímpico de tênis de mesa, Lacordaire Segundo, este benefício é de grande importância, principalmente para os atletas que não possuem recursos das confederações. “Esse apoio por parte da Prefeitura de Patos juntamente com os meus patrocinadores é de grande importância e isso nos dar a oportunidade de sair de nossa cidade para participar de competições em outros estados e até mesmo em outros países”, comentou. 

Além do mesatenista, a bolsa esportiva já contemplou as mais diversas modalidades, a exemplo do judô com o atleta Renan Dantas Barbosa que já participou de várias competições a nível nacional e do karateca Jonathan Ferreira da Silva que vem representando Patos em diversos campeonatos. 

A Bolsa Esportiva de Patos é um incentivo financeiro dado ao atleta que se destaca em sua modalidade, para que este possa custear deslocamento e alimentação em competições que aconteçam fora do município.

 

Fonte: Ascom PMP

Data: 
terça-feira, Dezembro 8, 2015 - 10:45
Compartilhe!

Comentários