Prefeitura de Patos oferece assistência à pessoa em situação de rua

Compartilhe!

Prefeitura de Patos oferece assistência à pessoa em situação de rua

 

 

Criado com o objetivo de promover o convívio grupal e social e para desenvolver relações de solidariedade, afeto e respeito, o Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua – Centro POP ‘Dona Nenzinha Cunha Lima’, é um equipamento público disponível para o atendimento da população em situação de rua da cidade de Patos.

Vinculado a Secretaria de Desenvolvimento Social, o Centro POP é um espaço que oferece vários serviços tais como oficinas musico terapêuticas, oficinas de artes, cine POP, parceria com o curso de odontologia da UFCG, café da manhã, lanche, higiene pessoal e as rodas de conversas com os usuários e as famílias.

O coordenador do Centro POP, Cícero Cruz, ressalta a importância desses serviços e das parcerias firmadas e principalmente a interação existente entre os assistidos e a equipe. “Há seis meses concentramos nossos trabalhos aqui na casa e desde então estamos tentando interagir e desenvolver com essas pessoas em situação de rua atividades, afim de quebrar certos paradigmas com o objetivo de aproximar mais família, usuário e sociedade”, destacou.

Roda de Conversa

As rodas de conversa é um dos serviços oferecidos pelo Centro POP que acontecem semanalmente com o objetivo de discutir várias temáticas do cotidiano dos moradores de rua, além de dar uma maior interação entre os usuários e a equipe.

De acordo com a psicóloga do Centro POP, Valeska Luz, esse trabalho já vem sendo realizado há quatro meses, tendo em vista a necessidade de uma maior aproximação com os usuários. “Fazemos uma avaliação positiva dos resultados já alcançados, a partir desta atividade e das temáticas trabalhadas, temos observado que os referenciados adquiriram uma maior confiança na equipe, além dos seus comportamentos nas ruas”, comentou. 

Assessoria 

Data: 
sexta-feira, Novembro 20, 2015 - 10:30
Compartilhe!

Comentários