Prefeitura de São José do Bonfim o lança Programa ID Jovem

Compartilhe!

Prefeitura de São José do Bonfim o lança Programa ID Jovem

 

  •  

 

No último dia 28 de Setembro aconteceu no auditório do CRAS de São José do Bonfim o lançamento do Programa ID Jovem no município.

O programa tem como objetivo beneficiar os entre 15 e 29 anos com renda familiar de até 2 salários mínimo, e dá acesso a benefícios relacionados ao direito a cultura, e o direito ao território e mobilidade, com viagens interestaduais.

O jovem tem que cadastrado no CadÚnico que é o Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, e com as informações atualizadas nesse cadastro e está dentro do limite de renda e idade estabelecidos pelos critérios do programa.

Estiveram presentes no evento a prefeita Rosalba Mota, a vereadora Sara Rodrigues, o vereador Netinho Cabral, a secretária de saúde Mila Candeia, a secretária de assistência social Fernanda Cabral, o gestor de juventude do município professor Neto, e os jovens da Escola Estadual Maria de Lourdes Meira, que puderam entender melhor como funciona o programa e também conhecer outras políticas para a juventude.

O professor Neto que recentemente esteve em Brasília representando a cidade de São José do Bonfim e a Paraíba em um encontro nacional com gestores da juventude, e São José do Bonfim foi a única cidade da Paraíba a ter representante no encontro, falou da importância dessas políticas para a juventude com ID Jovem e outras mais que o município está buscando para trazer para todos os jovens do município, o Professor Neto agradeceu a prefeita Rosalba por está apoiando e dando importância a essas políticas para os jovens do município.

Já a prefeita Rosalba Mota disse que a sua administração tem um olhar todo especial para a juventude e que são programas como o ID Jovem entre outros que o município vai procurar trazer para oferecer aos jovens, e que sempre vai buscar benefícios para os jovens tirando­-os assim da ociosidade e proporcionando a eles uma qualidade de vida com todos os seus direitos respeitados e zelado pelo município.

 

Fonte /Assessoria 

Fotos e vídeos da postagem

  • Secretária Mila

  •  

  • AlunOS
Data: 
quarta-feira, Outubro 11, 2017 - 11:45
Compartilhe!

Comentários