Projeto que visa explorar as belezas naturais da Serra de Catingueira recebe apoio da Prefeitura

Compartilhe!

Projeto que visa explorar as belezas naturais da Serra de Catingueira recebe apoio da Prefeitura

 
 

 

A prefeitura de Catingueira fechou uma parceria com um grupo de praticante de esportes radicais para levar turismo a serra da cidade, considerada hoje a maior beleza natural existente na região.

O projeto foi apresentando pelo grupo ao secretário de esportes de Catingueira, Gleidson Barboza que aprovou a idéia e imediatamente a levou ao prefeito da cidade.

A equipe formada por Janine Falcão, Romulo Araújo, Artur Brandão, Rogério Fonseca, Luiz Barros, Bertrand Feitosa, Bruno Wanderley e Edvan Dias esteve reunida com o prefeito Odir Borges no último dia 18 de junho para mostrar as possibilidades que a serra de Catingueira tem a oferecer para esportes radicais como vôo livre, escalada, trekking e rapel.

“A cidade de Catingueira tem um potencial gigantesco que merece ser explorado para a prática de esportes radicais” essa foi a conclusão dos especialistas.

O prefeito Odir Borges se mostrou interessado no projeto e solicitou que fosse feita por parte da equipe uma proposta por escrito mostrando os benefícios para a cidade e como seriam, na prática, as idéias.

Odir disse que o acesso a serra será melhorado para proporcionar que mais pessoas possam se deslocar até o cruzeiro de São Sebastião.

A equipe de aventureiros também subiu a serra onde pôde realizar vôos livre e identificar vários paredões para escaladas e rapel.

O turismo de aventura poderá trazer muitos incrementos à economia local ganhará com isso o comércio, hospedagens e trará geração de emprego e renda, garantiu Robson Felix, um dos idealizadores do projeto.

O vereador Eliedson Soares Pereira e o secretário Gleidson Barbosa também estiveram presentes na reunião acompanhando a equipe.

Confira abaixo o 1º vôo livre realizado pela equipe na serra:

 

PatosTv com Catingueiraonline.com

Data: 
sábado, Julho 1, 2017 - 22:15
Compartilhe!

Comentários