Saiba o que fazer antes e depois de cair em golpes no WhatsApp

Compartilhe!

Saiba o que fazer antes e depois de cair em golpes no WhatsApp

Para quem ainda não foi vítima, é importante suspeitar de mensagens que afirmam que o usuário foi sorteado para ganhar algum prêmio, como carros, dinheiro e até vouchers de lojas

Allan White/ Fotos Públicas

  • WhatsApp é um dos aplicativos mais visados por criminosos para atingir usuários

WhatsApp é um dos aplicativos mais visados por criminosos para atingir usuários

 

O WhatsApp é um dos aplicativos mais visados por criminosos para atingir usuários e capturar suas informações pessoais. Para quem ainda não foi vítima, é importante suspeitar de mensagens que afirmam que o usuário foi sorteado para ganhar algum prêmio, como carros, dinheiro e até vouchers de lojas.

Leia mais Notícias no Portal Correio

Se você foi um dos que caiu em algum esquema fraudulento, não se desespere. Ainda há medidas que você pode tomar para minimizar os danos. As informações são do Blog NE10.

- Preventivamente, é importante pensar em quais dados você leva no seu smartphone que podem comprometer a sua segurança, uma vez que sejam roubados;

- Se caiu no golpe, o primeiro passo é informar a polícia, pois só ela pode solicitar à Justiça um possível rastreamento.

Em algumas situações, o usuário pode recuperar o prejuízo, mas em outras não. O advogado Ricardo Sordi alerta: “a pessoa tem que estar atenta de qualquer forma. Se recebeu uma promoção, consultar o site oficial a empresa para saber se é verdadeira. Para o outro lado, vale a mesma ação: as empresas têm que informar imediatamente aos consumidores se algum boato de promoção em nome dela está sendo espalhado nas redes”.

PatosTV com portal correio.com

Data: 
domingo, Junho 11, 2017 - 19:00
Compartilhe!

Comentários