Secretaria de Saúde de Patos realiza planejamentos e metas para 2018

Compartilhe!

Secretaria de Saúde de Patos realiza planejamentos e metas para 2018

 

  • Secretaria de Saúde Planejamento.jpeg

As Gerentes e equipes técnicas da atenção básica e atenção especializada, estiveram reunidos na última semana de 2017, com a Secretária de Saúde, Andressa Lopes Sobreira e o Secretário Adjunto, Wendel Palmeira com o objetivo de traçar a metas na saúde do município, para o ano de 2018.

Após levantamentos com os resultados obtidos durante o ano de 2017, foi possível encontrar os principais pontos deficientes, apesar da melhoria conseguida com as ações dentro do que foi possível realizar, após ter encontrado uma saúde deficitária, no começo da gestão. A secretária, Andressa Lopes, lembrou as dificuldades de 2017 e projetou o ano de 2018 com muito otimismo.

“O ano de 2017 foi de muito trabalho e muita dedicação e muito empenho de todos que fazem parte da secretaria de saúde. Foram muitos desafios, tivemos que reorganizar todos os serviços... mas tivemos também muitas conquistas, como, duas novas ambulâncias pra o SAMU, entregamos também o novo prédio da farmácia básica, reorganizamos a UPA; reestruturamos a UPA e reabrimos com todas as condições que o Ministério da Saúde, exige; entregamos duas unidades de saúdes novas, renovamos 90% das unidades de saúde; o laboratório municipal, hoje realiza exames que nunca foram feitos em Patos, dobramos o número de consultas especializadas, inauguramos o CER; entregamos, era uma luta bastante antiga já de pessoas que precisavam de órteses e próteses e fizemos estas entregas; equipamos a atenção básica, investimos os recursos do PMAC de 258.000 (duzentos e cinco e oito mil reais); reestruturamos 100% da odontologia, onde era 80% parada quando recebemos a gestão; inauguramos a central de marcação e regulação; inauguramos uma base descentralizada, no Jatobá, do SAMU... também não posso deixar de falar dos recursos que buscamos em Brasília, pra atenção básica, conseguimos 1.860.000 (um milhão, oitocentos e sessenta mil reais) e pra média e alta complexidade 1.100.000 (um milhão e cem mil reais); cadastramos no Ministério da Saúde, também pra receber através de emenda, 2.999.000 (dois milhões, novecentos e noventa e nove mil reais) em equipamentos para nossa atenção especializada; também recebemos recursos para mais quatro ambulâncias do tipo A, 3 consultórios móveis de odontologia e 16 consultórios de odontologia para a atenção básica, então foi um ano desafiador, mais de muitas conquistas, considero que a saúde tem crescido e vamos crescer ainda mais no ano de 2018," enfatizou a secretária.

Com base nestes balanços, Andressa Lopes, junto com sua equipe traçou as metas para 2018 e em breve estará anunciando para a população, os principais serviços que serão ofertados com qualidade e excelência para os usuários do SUS.

 

Por Coordecom

Data: 
sexta-feira, Janeiro 5, 2018 - 19:45
Compartilhe!

Comentários