Segurança do São João de Patos terá 130 homens diariamente nas ruas, diz coronel Campos

Compartilhe!

Segurança do São João de Patos terá 130 homens diariamente nas ruas, diz coronel Campos

Foto: Reprodução Maispatos

O esquema de segurança durante o São João de Patos contará com 130 policiais militares diariamente nas ruas do município, durante os cinco dias de festa. 

A informação foi divulgada pelo Tenente Coronel Campos, comandante do 3º Batalhão, que participou nesta quinta-feira (16) do programa Espaço Livre, comandado por Mário Frade e Luciana Rodrigues, na rádio Espinharas AM.

Conforme Campos, 30 homens estarão trabalhando durante o dia para os eventos que ocorrem nesse horário e cem militares estarão dando a segurança da festa oficial que ocorre durante a noite.

Coronel Campos pediu o apoio da sociedade para que não leve bebidas alcoólicas em vasilhames de vidro. Ele explicou que esses objetos podem se transformar em objetos perfurocortantes. "O objetivo é evitar que pessoas sejam lesionadas intencionalmente ou devido a acidentes", orientou.

Furto de celulares

O comandante do 3º Batalhão informou que as ocorrências mais comuns em festas nesse período junino são furto de celulares. Por isso, ele orientou a população a não deixar os equipamentos à mostra ou em situações que facilitem o furto. 

Geralmente as pessoas levam celulares para fotografar e filmar os shows e registrar os momentos da festa, mas o coronel Campos orienta a todos que deve-se ter o cuidado para não ser alvo fácil dos bandidos.

crime e drogas

Uma das principais causas de violência no mundo atual, o crime relacionado às drogas, é responsável por mais de 90 por cento dos homicídios registrados em Patos, no Sertão paraibano.

De acordo com o comandante do 3º Batalhão, coronel Campos, as ações de repressão ao tráfico tem apresentado resultados positivos. Houve uma diminuição no número de homicídios e esse ano houve dez homicídios a menos na região de Patos, em relação ao mesmo período do ano passado. 

Em Patos, registrou-se 45 dias sem a notificação desse tipo de crime. O último homicídio registrado na cidade foi o de uma jovem, na última terça-feira (14), e esteve relacionado a motivos passionais e a suspeita desse crime foi apreendida em menos de 24 horas após a ocorrência.

 

 

 

 

Portalpatos

Data: 
sábado, Junho 18, 2016 - 22:45
Compartilhe!

Comentários