Sem tetos denunciam irregularidades no Residencial Itatiunga e ocupam sede da Prefeitura Municipal de Patos

Compartilhe!

Sem tetos denunciam irregularidades no Residencial Itatiunga e ocupam sede da Prefeitura Municipal de Patos

 

 

Cerca de 40 famílias que lutam por moradia ocuparam na manhã desta segunda-feira, dia 28, a sede da Prefeitura Municipal de Patos. A antessala do gabinete da prefeita Francisca Motta (PMDB) foi tomada pelos sem teto que reivindicam revisão de algumas casas que foram entregues no Residencial Itatiunga.

A ação foi comandada pela Associação de Luta por Moradia de Patos e Região, que tem como presidente Cícero Cirino. O líder do movimento continua denunciando irregularidades diante de famílias que foram contempladas com residências e, de acordo com Cícero, não tem perfil, mas foram agraciadas por manobras políticas.

A ocupação garantiu que fosse feita uma lista com o nome de famílias que reivindicam revisão, pois estão se sentindo prejudicadas diante do cadastramento e da contemplação das residências. Será formada uma comissão para na próxima quarta-feira, dia 30, seja recebida pela prefeita Francisca Motta para analisar os casos. Os sem tetos prometeram fechar a sede da Prefeitura Municipal de Patos caso os problemas não sejam solucionados.

O secretário de Habitação do Município de Patos, Everaldo Lima, disse que a Prefeitura de Patos pedirá a Companhia Estadual de Habitação Popular da Paraíba (CEHAP-PB) que seja enviada a lista de todos os contemplados no Residencial Itatiunga. Para Everaldo, todos os casos serão esclarecidos, pois o papel da prefeitura é fazer o cadastramento e o recadastramento. Todas as demais questões são por conta da CEHAP-PB. 

 

 

Jozivan Antero – Patosonline.com

Data: 
terça-feira, Março 29, 2016 - 11:00
Compartilhe!

Comentários