Sinfemp realiza assembleia geral, faz balanço do ano e estabelece lutas e metas para 2018

Compartilhe!

Sinfemp realiza assembleia geral, faz balanço do ano e estabelece lutas e metas para 2018

 

  • Assembleia do SINFEMP

O Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região (SINFEMP) realizou no Salão de Festas da Churrascaria O Rancho, em Patos, assembleia geral no último sábado, dia 2 de dezembro, onde foi feita uma avaliação do trabalho realizado durante o ano nos 23 municípios que compreende a sua base territorial, além de fazer a reforma estatutária conforme publicação de edital no Diário Oficial da União e no Jornal Correio da Paraíba.

No tocante a reforma estatutária foi aprovado por todos os presentes a ampliação da base territorial para os municípios de Tenório e Assunção e aumentado os membros da Diretoria de 19 para 27 diretores.

 

Em relação as delegacias sindicais será garantido um delegado sindical por município e o conselho de representantes passará de três para cinco servidores por município.

No tocante ao município de Patos o Conselho de Representantes será composto por no mínimo 5 e no máximo 10 servidores das 5 áreas existentes.

 

O mandato da Diretoria, Conselho Fiscal, Delegacias Regionais e Conselho de Representantes será de 4 anos a partir da próxima eleição.

 

Todos os presentes aprovaram as alterações que deverá ser registrado em Cartório eencaminhada a nova documentação para o Ministério do Trabalho e Emprego.

 

O SINFEMP ficará atento ao pagamento do 13° salário até o dia 20 de dezembro e também o pagamento do referido mês até o dia 30.

 

A entidade já definiu que nos dias 24 e 25 de Janeiro de 2018 estará realizando o PES - Planejamento Estratégico Situacional através do CES - Centro Nacional de Estudos Sindicais e do Trabalho com a atual diretoria.

 

Para a presidente do SINFEMP, Carminha Soares a assembleia foi vitoriosa com a participação de todos os municípios da base da entidade, demonstrando a confiança dos associados a entidade sindical.

 

O vice presidente do SINFEMP e presidente da CTB/PB, José Gonçalves destacou que nesse momento de dificuldades para a classe trabalhadora, os sindicalistas devem sair de dentro das sedes e fazer o trabalho de base, mobilizando os trabalhadores contra as maldades praticadas pelo governo federal e pela maioria dos prefeitos.

 

 

 

sinfemp.com.br

 

Data: 
segunda-feira, Dezembro 4, 2017 - 18:15
Compartilhe!

Comentários