“Somos todos Felipe! ”: Campanha busca ajudar jovem acometido por câncer na cidade de Patos

Compartilhe!

“Somos todos Felipe! ”: Campanha busca ajudar jovem acometido por câncer na cidade de Patos

O estudante Felipe Silva Paulo, 13 anos, residente na Rua 26 de Outubro, Centro de Patos, por trás do antigo Cinema São Francisco, foi diagnosticado no ano 2016 com câncer de garganta. A princípio apareceram linfomas ao redor do pescoço da criança e em pouco tempo se multiplicaram trazendo incômodos.

Felipe, que é estudante da Escola Estadual Coriolano de Medeiros, teve que se submeter a exames mais complexos para diagnosticar sua doença. O jovem parou de ir à escola e, desde então, começou um tratamento no Hospital do Câncer Napoleão Laureano, em João Pessoa.

A mãe de Felipe, a senhora Maria Marlene da Silva, é separada e sobrevive de faxina e lavagem de roupa de terceiros para complementar a renda. Após o início de tratamento do câncer do filho, a mãe teve que se dedicar a ele por completo. Pagando aluguel da pequena residência pertencente ao ex-vereador José Mota, tendo de sustentar a casa apenas com a renda de pensão que o pai de Felipe manda e tendo mais uma filha adolescente, a senhora Maria Marlene começou a enfrentar muitas dificuldades.

Felipe já realizou cirurgia para retirar seis nódulos do pescoço. A criança também se submeteu a várias sessões de quimioterapia e radioterapia e agora segue se medicando e em observação para que os linfomas não retornem.

A família de Felipe está tendo ajuda fundamental da professora Ana Rolim, que é professora do jovem na Escola Coriolano de Medeiros. Ana decidiu encabeçar uma campanha para ajudar Felipe e sua família. A campanha começou nas redes sociais, ganhou notoriedade através de matéria da TV Sol e tem cartazes espalhados pela cidade de Patos. A campanha também conta com a professora Maria Joseny, mais conhecida por Josa, que também desenvolve atividades junto da Diocese de Patos.

A família faz acompanhamento de Felipe no Hospital Napoleão Laureano. Os deslocamentos para a capital paraibana estão sendo feitos através de ajuda do esposo da professora Ana Rolim que tem veículo alternativo. Os gastos com alguns medicamentos, despesas domésticas e outras questões estão sendo supridas através da campanha que teve dificuldades devido problemas na conta poupança aberta na Caixa Econômica Federal, mas foi resolvida e pode receber doações.

As pessoas que puderem ajudar podem fazer através da conta na Caixa Econômica Federal. Agência 0043; Operação 013 e Conta Poupança 179431-7. Maria Marlene da Silva.  

 

 

Jozivan Antero – Patosonline.com

Data: 
quarta-feira, Agosto 16, 2017 - 13:45
Compartilhe!

Comentários