Terezinha de Zé Afonso e Romero de Dr. Rui são empossados em Santa Terezinha

Compartilhe!

Terezinha de Zé Afonso e Romero de Dr. Rui são empossados em Santa Terezinha

Um dia de muita festa aconteceu ontem (1), na cidade de Santa Terezinha (PB). A prefeita eleita, Terezinha de Zé Afonso (PSDB); o vice-prefeito, Romero de Dr. Rui (PR) e os nove vereadores foram empossados para o mandato 2017/2020.

A programação iniciou com a celebração da missa em ação de graças na Igreja Matriz, presidida pelo padre Sebastião Nóbrega que falou da responsabilidade que as autoridades estavam assumindo a partir daquele dia.

Na Câmara Municipal a vereadora Lidianny Oliveira (PSDB), a mais votada durante a eleição de outubro de 2016, começou a sessão para a eleição da Mesa Diretora. Foi eleita por cinco votos a quatro votos a Chapa 2, composta pelo presidente, Francisco Bezerra (PSB); vice-presidente, Lila (PSB); 1º secretário, Salomão Cordeiro (PP) e 2º secretário, Menon (PROS). A Chapa 1 foi composta pelo presidente, Zé Nilton (PR); vice-presidente, Lidianny Oliveira (PSDB); 1º secretário, Edcarlos Soares (DEM) e 2º secretário, Pedro Sopa (PSDB).

Eleito presidente da casa legislativa, o vereador Francisco Bezerra, deu posse a prefeita Terezinha de Zé Afonso e ao vice-prefeito Romero de Dr Rui.

Em contato com a nossa reportagem, a prefeita Terezinha de Zé Afonso, falou da emoção em tornar-se administradora de sua terra natal e pediu a união dos poderes para levar o Município ao crescimento.

“É um momento de emoção, momento em que uma filha da terra toma posse como prefeita. Uma pessoa que conhece a realidade do município, que conhece os mais humildes, também sou de uma família humilde. Sinto-me grata e não me canso de agradecer a cada pessoa, a cada guerreiro, a cada eleitor amigo que acreditaram em mim, em Romero, em Zé Afonso em Dr. Rui para conduzir os destinos do município. O segredo de administrar é tratar bem o cidadão, ter respeito e ter a consciência que este cargo não é meu e sim do povo. Alguns prefeitos se distanciam da população, vou fazer diferente, vou ficar ao lado do povo. Convido os vereadores para unirmos pelo bem de Santa Terezinha e juntos colocarmos nossa terra no caminho do crescimento”, informou.

O presidente da Câmara, o vereador Francisco Bezerra, assumiu pela primeira vez o mandato de vereador e a presidência da Casa. Ele falou da responsabilidade de assumir o cargo.

“É uma grande responsabilidade você ser eleito presidente, no primeiro mandato. Vamos fazer uma legislação em defesa do povo de Santa Terezinha e buscar melhorias para o nosso povo. Nós teremos um tratamento harmônico com a gestão, aqueles projetos que serão de benefícios para a população, iremos aprovar”, disse.

O vice-prefeito, Romero de Dr. Rui, disse que a expetativa da nova gestão é boa porque a administração está ao lado do povo.

“A expectativa é a melhor porque temos ao nosso lado o povo que nos acolheu de forma calorosa e com certeza iremos fazer um grande trabalho pela administração coerente, conversando com o povo e mostrando a realidade. Não vamos transformar Santa Terezinha ‘da noite para o dia’, precisamos de um tempo para colocar a cidade no eixo e fazer o melhor pelo nosso povo. Que Deus abençoe a todos”, disse.

A prefeitura foi aberta para os munícipes visitarem a sede do Poder Executivo Municipal. No ginásio de esportes ocorreu um momento de comemoração e confraternização entre os santerezinhenses.

                  

Data: 
terça-feira, Janeiro 3, 2017 - 01:00
Compartilhe!

Comentários