Vasco inicia dispensas pensando em elenco para Libertadores

Compartilhe!

Vasco inicia dispensas pensando em elenco para Libertadores

Gazeta Press - Rio de Janeiro,RJ

A diretoria do Vasco já pensa no planejamento da próxima temporada e com a classificação para a Copa Libertadores é preciso investir. Para isso, também se faz necessário abrir uma brecha na folha salarial com a saída de atletas que não estão mais nos planos da comissão técnica. A barca de dezembro promete sair cheia de São Januário. Os nomes, porém, são mantidos em sigilo, embora alguns atletas já tenham até se despedido.

O primeiro a sair, já na semana passada, foi o zagueiro Lucas Rocha. O jogador, que teve poucas oportunidades em 2017, vai disputar o próximo Campeonato Carioca pelo Boavista a fim de ganhar visibilidade.

Thalles deve ser o próximo a sair do Vasco (Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br)

Quem parece não estar tão preocupado com visibilidade e disposto a encarar novos desafios é o goleiro Jordi. O jogador, de 24 anos, foi emprestado ao Tractor Sazi, do Irã. O jogador viaja nesta quinta-feira para a realização de exames médicos e assinatura de contrato, que será de seis meses com possibilidade de renovação por igual período.

O arqueiro, revelado nas categorias de base do Vasco, acabou se tornando uma espécie de terceiro reserva nos últimos anos. Ao todo, defendeu o Cruz-Maltino em 37 jogos, com 19 vitórias, sete empates e 11 derrotas. Recentemente, porém, vinha perdendo até mesmo a condição de segundo goleiro para o jovem Gabriel.

Em uma rede social o jogador, que tem contrato até 2019, se despediu: “Sou grato ao Vasco por tudo que me proporcionou na carreira e pela oportunidade que estou tendo agora de crescer profissionalmente. Foi uma decisão difícil, mas necessária, para que eu possa jogar mais e, assim, ganhar mais experiência para ser aplicada em meu retorno ao clube. Estou muito motivado para esse novo desafio e quero agradecer também a Deus, à minha família e amigos por todo apoio que tenho recebido”.

Nos próximos dias outras saídas serão anunciadas, sendo uma das mais prováveis a do atacante Thalles, outra cria do clube e com contrato até 2021. O jogador vinha lutando contra a balança para se manter em forma, mas não vem tendo sucesso, o que irritou a comissão técnica.

O elenco do Vasco entrou de férias na última segunda-feira e a reapresentação está marcada para o dia 3 de janeiro, quando começa a preparação para a Copa Libertadores e para o Campeonato Carioca.

Data: 
terça-feira, Dezembro 5, 2017 - 13:00
Compartilhe!

Comentários